Página inicial > Notícias Destaque > Com 30 anos de atuação, Projeto Oftalmologia Humanitária faz entrega de medalha aos parceiros dia 29 de agosto

Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2022, 13h38 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 13h44 | Acessos: 533

No dia 29 de agosto, às 18h (horário de Brasília), o Projeto Oftalmologia Humanitária, desenvolvido pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Instituto da Visão da Universidade Federal do São Paulo (Unifesp) e Fundação Piedade Cohen (Fundapi), conferem a Marinha do Brasil, ao Laboratório Alcon e a empresa Lupas Leitor a medalha Oftalmologia Humanitária. O evento é híbrido, com transmissão ao vivo, e ocorre no Auditório do Instituto da Visão (Ipepo), em São Paulo.

O coordenador do Projeto na Ufam, professor Jacob Cohen, explicou que o Projeto diminui as diferenças brutais em termos de assistência oftalmológica entre a capital e interior no estado do Amazonas. “A honraria é o reconhecimento do trabalho desenvolvido entre instituições públicas e privadas com a realização de mais de 20 mil cirurgias e a distribuição de mais de 40 mil óculos nesses anos de trabalho”, enfatizou o coordenador.

Ao todo, o Projeto Oftalmologia Humanitária já atendeu 25 municípios do estado e a principal atuação é na realização de cirurgias gratuitas de catarata e pterígio, duas causas importantes de cegueira, no interior do Amazonas. “Convidamos a sociedade em geral para participar da cerimônia, que terá transmissão ao vivo, como forma de dar visibilidade a cooperação da Marinha do Brasil e das empresas fabricantes de equipamentos e insumos que nos ajudam nessa empreitada”, finalizou.

Acesse o link da transmissão AQUI