Página inicial > Notícias Destaque > Aula inaugural da pós-graduação discute a importância da internacionalização para a área

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 10h48 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 10h48 | Acessos: 1214

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufam (Propesp) convida toda a comunidade universitária a prestigiar a Aula Inaugural da Pós-graduação do segundo semestre de 2019, a ser ministrada pelo professor Flávio Fernando Demarco, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). O evento, que abordará “A importância da Internacionalização para a excelência da Pós-graduação”, será realizado na quarta-feira, 21 de agosto, das 9h às 12h, no Auditório Samaúma, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA).

Na solenidade, a Propesp irá agraciar os melhores trabalhos dos discentes egressos da pós-graduação de 2018, premiando as melhores dissertações e teses, conforme lista que será divulgada pela pró-reitoria.

Professor Flávio Fernando Demarco

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (1989) e doutorado em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo (1998). É Professor Titular da Universidade Federal de Pelotas, atuando no Curso de Graduação em Odontologia, sendo ainda credenciado como docente permanente dos Programas de Pós-Graduação em Odontologia (conceito 6) e Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (conceito 7), ambos de UFPEL. Tem experiência na área de Odontologia, trabalhando principalmente com estudos epidemiológicos e clínicos de diferentes desfechos de saúde bucal. Foi membro dos Coordenadores de Área – Odontologia, da área de avaliação em Odontologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da área de Odontologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É bolsista de produtividade em Pesquisa nível 1A do CNPq.