Página inicial > Notícias Destaque > Ufam e Prefeitura de Silves iniciam tratativas para a implantação de cursos de graduação, na modalidade à distância, no município

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 10h07 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 10h16 | Acessos: 933

Ciências Agrárias, Administração Pública, Ciências Biológicas e Biblioteconomia estão entre os cursos pleiteados pelo município

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Na tarde da última terça-feira, 7, o reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, recebeu o prefeito do município de Silves, professor Paulino Grana.

Durante o encontro, o prefeito, acompanhado do secretário de Produção Rural do município, Decarte Assis, solicitou parceria da Universidade no sentido de oferecer cursos de graduação, na modalidade à distância, no município.

Fortalecimento da interiorização da Ufam

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, destacou que o oferecimento de cursos de graduação em Silves fortalece a interiorização da Universidade. “A Assessoria de Relações Interinstitucionais e Internacionais da Universidade (Arii) é o setor responsável pelo encaminhamento da minuta inicial para a firmação de acordo de cooperação técnica para viabilizar o oferecimento de cursos de graduação, na modalidade à distância. Em razão do pedido do prefeito de Silves, de curso à distância, vamos solicitar à ARII a formulação do Acordo de Cooperação Técnica e, ao Centro de Educação a distância (CED), o encaminhamento da proposta pedagógica. Atuar em Silves será um passo importante para a interiorização da Ufam”, ressaltou o gestor.

Otimismo

O prefeito de Silves, professor Paulino Grana, afirmou estar otimista com o encaminhamento da reunião. “Fiquei muito feliz com o resultado da reunião. O reitor Sylvio Puga é sempre muito atencioso comigo. Vejo nele o interesse em me ajudar na luta pela instalação de um polo universitário em nosso município, o que será uma grande vitória para Silves”, afirmou o gestor municipal.