Página inicial > Notícias Destaque > Propesp recebe, até 17 de junho, submissão de propostas à Chamada Pública EMBRAPII

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 08h06 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 13h19 | Acessos: 349

As propostas, que podem ser submetidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., devem estar alinhadas à Política de Ciência, Tecnologia e Inovação e à Política Nacional de Educação brasileiras

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/ Ufam) recebe, até o próximo dia 17 de junho, propostas à Chamada Pública da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII/03/2022. Confira o EDITAL.

Credenciamento EMBRAPI

A seleção interna escolherá até 3 (três) Grupos de Pesquisa, e pesquisadores a estes vinculados, estabelecidos na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) visando ao credenciamento como Unidade EMBRAPII.

Público de interesse

Podem se candidatar todos os grupos de pesquisa da Ufam que já desenvolvam parcerias com empresas industriais e que apresentem competência em um dos seguintes temas prioritários em projetos de inovação  demandados pela indústria nas de áreas de materiais avançados; bioeconomia florestal; economia circular e biotecnologia e biofármacos. Os interessados podem submeter suas propostas através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Confira todas as exigências para submissão de propostas no EDITAL.

Incentivo à inovação

O intuito da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) é apoiar instituições de pesquisa tecnológica incentivando a inovação na indústria brasileira. As propostas a esta chamada devem se enquadrar nas normas e nos critérios definidos no Manual de Operação das Unidades Embrapii.

Requisitos

As propostas submetidas devem demonstrar objetivamente os seguintes requisitos: Competência alinhada à Política de Ciência, Tecnologia e Inovação e à Política Nacional de Educação brasileiras e caracterizadas por atuação nas áreas definidas nas Disposições Gerais da Chamada; ter equipe e infraestrutura próprias para desenvolver projetos de P,D&I tecnológico e realizar as demais atividades pertinentes às Unidades Embrapii; possuir política ou diretriz de Propriedade Intelectual (PI) aprovada e vigente, conforme documentação prevista na Chamada EMBRAPII 03/2022 e demonstrar experiência no desenvolvimento de projetos de P,D&I com pelo menos um projeto relacionado à lista qualificada, conforme áreas definidas no Edital EMVRAPII,  de projetos contratados com indústrias, no período de 2017 a 2021.

Resultado

Conforme o cronograma do chamamento público, o resultado preliminar será divulgado no dia 8 de novembro e o resultado final, no dia 29 de novembro de 2022, na página da Propesp.