Página inicial > Notícias Destaque > Reitor participa de posse de ex-vice-reitor da Ufam na diretoria da ANEEL em Brasília

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 13h37 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h17 | Acessos: 679

Por Carla Santos
Equipe Ascom Ufam

Em Brasília, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, participou na tarde desta quinta-feira, 02 de junho, da cerimônia de posse dos diretores Hélvio Guerra e Ricardo Tili na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O evento foi prestigiado por autoridades de universidades, do Ministério de Minas e Energias (MME) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), entre outras.

Durante o discurso, o diretor Hélvio Guerra, que foi reconduzido ao cargo, agradeceu a presença do reitor Sylvio Puga e destacou que, quando foi professor da Ufam, teve a oportunidade de conhecer as desigualdades e necessidades ligadas à oferta de energia no interior do Amazonas.

Para o reitor Sylvio Puga, o momento é de muita alegria para todos que fazem a Ufam. “É sempre importante para institucionalidade da universidade o alcance de voos mais altos daqueles que, de alguma modo, guardam conexão com a nossa Ufam. O professor Hélvio Guerra é um grande parceiro da nossa instituição e desejamos ainda mais sucesso nesta segunda gestão”, completou.

Hélvio Guerra possui o título de Doutor em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Universidade de Campinas (Unicamp) e de Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (EFEI). Além de professor da Ufam, ocupou os cargos de superintendente da ANEEL entre março de 2001 e março de 2019, de Secretário Adjunto da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME entre março de 2019 a outubro de 2020 e ocupa o cargo de diretor da ANEEL desde novembro de 2020, para o qual foi reconduzido nesta quinta-feira.