Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Reitor se reúne com arcebispo metropolitano de Manaus, cardeal da Amazônia Dom Leonardo Ulrich Steiner
Início do conteúdo da página

Reitor se reúne com arcebispo metropolitano de Manaus, cardeal da Amazônia Dom Leonardo Ulrich Steiner

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 10h19 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 17h06 | Acessos: 595

Durante o encontro, o cardeal, Dom Leonardo Ulrich Steiner, propôs uma parceria da Arquidiocese de Manaus com a Universidade Federal do Amazonas quanto a temáticas voltadas à proteção do meio ambiente

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Na manhã desta sexta-feira, 3, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, esteve em reunião com o arcebispo metropolitano de Manaus,  Dom Leonardo Ulrich Steiner,  na Residência Episcopal, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, centro de Manaus.

Defesa do meio ambiente

Durante o encontro, o cardeal, Dom Leonardo Steiner, acompanhado de Dom Edmilson Tadeu Canavarros, Dom José Albuquerque, padre Daniel Lopes e do padre Charles Cunha, propôs uma parceria da Arquidiocese com a Ufam em pautas relacionadas à proteção do meio ambiente. “Papa Francisco pediu mais empenho nosso em defesa do meio ambiente e queremos contar com a parceria da Universidade Federal do Amazonas para atingir esse objetivo”, sugeriu o arcebispo metropolitano de Manaus.

Parceria

Em resposta, o reitor, professor Sylvio Puga, destacou que a Universidade Federal do Amazonas sempre está disposta a firmar parcerias e ressaltou o conhecimento da vice-reitora da Ufam, professora Terezinha Fraxe, na área ambiental. “Nossa vice-reitora, professora Terezinha Fraxe, tem expertise nessa área ambiental. Com certeza, ela irá contribuir bastante com as demandas da Arquidiocese e da Igreja Católica, no que se refere à proteção do meio ambiente”, afirmou o reitor.

No final do encontro, o arcebispo presenteou o reitor com a obra “Querida Amazônia - Ao povo de Deus e a todas as pessoas de boa vontade”.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página