Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > II Revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) tem início dia 27 de setembro
Início do conteúdo da página

II Revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) tem início dia 27 de setembro

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 17h20 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 19h33 | Acessos: 1423

Na próxima segunda-feira, 27 de setembro, às 9h, ocorre a abertura da série de reuniões da II Revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Amazonas (PDI/Ufam). A solenidade será presidida pelo reitor, professor Sylvio Puga, e serão apresentadas as ações, metas, estratégias, iniciativas e indicadores dos temas estratégicos dos seguintes vetores: Ensino de Graduação; Pesquisa e Pós-Graduação; Extensão; Inovação; Assistência Estudantil; Gestão de Pessoas; Planejamento e Gestão; Infraestrutura e Tecnologia da Informação; Comunicação; e Ambiente e Sustentabilidade. 

As apresentações ocorrem entre os dias 27 e 30 de setembro, 25 e 28 de outubro e 22 a 25 de novembro, no formato híbrido, das 8h30 à 12h e das 13h30 às 17h. As atividades serão conduzidas pela Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), professora Kleomara Cerquinho e pelo diretor do Departamento de Planejamento Estratégico (DPE/Proplan), servidor Herbett Rodrigues. O cronograma completo: 

1º Período de Apresentações (27 a 30 de setembro de 2021)

Vetores:

  1. Ensino de Graduação
  2. Pesquisa e Pós-Graduação
  3. Extensão

2º Período de Apresentações (25 a 28 de outubro de 2021)

Vetores:

  1. Inovação
  2. Assistência estudantil
  3. Gestão de Pessoas

3º Período de Apresentações (22 a 25 de novembro de 2021)

Vetores:

  1. Planejamento e Gestão
  2. Infraestrutura e Tecnologia da Informação
  3. Comunicação
  4. Ambiente e Sustentabilidade.

PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2025) da Ufam é o instrumento de planejamento e gestão, construído e revisado, por meio de um processo participativo, que considera a identidade da instituição no que diz respeito a filosofia de trabalho, missão, visão, valores, princípios, diretrizes pedagógicas que orientam as ações, a estrutura organizacional e as atividades acadêmicas desenvolvidas e metas a serem alcançadas. 

De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico (DPE/Proplan), servidor Herbett Segundo Rodrigues, além de ser a primeira revisão que está sendo acompanhada pelo Conselho Universitário (Consuni), essa etapa possibilita participação dos gestores. “As reuniões de revisão do PDI possibilitam a ampla participação de gestores e membros do grupo revisor indicadas de forma democrática e participativa para representar os três segmentos que compõem a comunidade acadêmica (técnico-administrativos, discentes e docentes), além dos representantes dos coordenadores de Programas de Extensão, dos Programas de Pós-Graduação e de Programas de Inovação. As contribuições serão significativas, sobretudo, diante deste cenário de pandemia”, finalizou o diretor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página