Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Reitor confere grau a formandos da Faculdade de Estudos Sociais (FES)
Início do conteúdo da página

Reitor confere grau a formandos da Faculdade de Estudos Sociais (FES)

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 15h47 | Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 17h57 | Acessos: 1184

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, conferiu na manhã desta terça-feira, dia 14, às 9h, e às 11h, a outorga de grau em período especial à distância aos formandos do curso de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam), turma professor Flávio Moita, às 9h (Administração), referente ao primeiro semestre de 2020, turmas professoras Carla Macedo Velloso dos Santos (Ciências Contábeis) e Andreia Brasil Santos (Ciências Econômicas), às 11h, referente ao primeiro semestre de 2021.

As duas sessões solenes foram presididas pelo reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, e pelo diretor da Faculdade de Estudos Sociais, professor Luiz Augusto de Carvalho Francisco Soares. A composição da primeira mesa de honra virtual contou com a participação da paraninfa do curso de Administração, professora Fabiula Meneguete Vides da Silva; o patrono e coordenador do curso de Administração, professor Manoel Carlos de Oliveira Junior e o homenageado com o nome da turma, professor Flávio Moita. Já a segunda mesa de honra virtual (às 11h) contou com a participação da paraninfa do curso de Ciências Contábeis, professora Carla Macedo Velloso dos Santos e o paraninfo do curso de Ciências Econômicas, professor Lucas Vitor de Carvalho Sousa. Ainda participaram da cerimônia o patrono e coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Manoel Martins do Carmo filho e o patrono do curso de Ciências Econômicas, professor Salomão Franco Neves.

O reitor destacou o papel da Universidade na formação de profissionais qualificados que são mais procurados no mercado de trabalho. “Parabéns a todos vocês que chegaram até aqui, neste dia tão especial, e proporcionam a todos nós e familiares orgulho de concluir um curso superior. Desejo que todos tenham uma jornada profissional excelente. Vocês tiveram grandes professores e professoras em suas trajetórias acadêmicas e isso faz diferença na vida profissional. Como relatado aqui pela oradora do curso de Administração, Yasmin Bentes, “a vida acadêmica no curso de Administração não é uma zona de conforto”. Foram muitas batalhas vencidas por vocês até chegar neste dia de felicidades para todos. O egresso da Ufam é sempre bem visto pelo mercado de trabalho em função da qualidade do ensino desenvolvido nesta Instituição. A sociedade sabe que entregamos a ela profissionais qualificados que vão fazer a diferença. Também observamos no discurso da Maria Helena Lima a narrativa da difícil trajetória da vida acadêmica e a responsabilidade de todos pela manutenção da qualidade. Vocês entraram no ensino superior como diamantes brutos que ao longo dos anos foram sendo lapidados pelo quadro docente da FES e de outras unidade acadêmicas. Parabéns a vocês, aos familiares, ao corpo docente e aos técnicos da Faculdade que contribuíram para a conclusão dos curso de vocês” destacou.

“É uma nova etapa na vida de vocês que se encerra nesta cerimônia. Parabéns a todos vocês que hoje chegaram ao término de uma etapa e que aqui iniciam uma nova em suas vidas. Vocês têm a responsabilidade de levar o nome da FES e da Ufam para o mercado de trabalho. Foram anos difíceis e que amanhã começa uma nova vida, agora como profissionais. Parabéns por esse dia inesquecível e cheio de emoção”, afirmou o diretor da Faculdade de Estudos Sociais (FES), professor Luiz Augusto Soares.

A paraninfa do curso de Administração, professora Fabiula Menegueti  da Silva, ressaltou a alegria de ser escolhida para ser a paraninfa da turma. “Obrigada meus queridos alunos, agora egressos, pela homenagem de ser a paraninfa de vocês. Essa homenagem me dá forças para continuar o trabalho na docência. O corpo docente cobra de vocês porque acredita numa boa formação de todos. Busquem sempre o aprendizado continuamente porque é pra toda a vida, invistam o tempo todo na carreira. O ser humano só consegue ser criativo realizando o trabalho que ele ama. Diante do desafio da contemporaneidade é extremamente necessário empenhar-se na formação, no aprendizado. Espero sinceramente permanecer no coração e na memória de cada um de vocês”, disse.

A oradora da turma de Administração, Yasmin Bentes, ressaltou a dificuldades da vida acadêmica. “Hoje concluímos mais um período de nossas vidas. Escolher um curso já é um desafio, mas concluir é ainda um desafio maior. Vivemos muitas coisas na Ufam, muitos momentos que jamais vamos esquecer. Novas amizades, filas, provas, ônibus, uma série de momentos do dia a dia que nenhum discente poderá esquecer. As dificuldades são enormes e não existe uma zona de conforto no curso de Administração. Ao longo de oito períodos tivemos inúmeras dificuldades para passar para outras etapas até chegar neste dia. Quero lembrar os amigos e parentes que não estão mais aqui entre nós em razão da pandemia. Quero agradecer aos servidores do curso de Administração que nos ajudaram nessa trajetória de dificuldades. A partir de hoje entramos no mercado de trabalho e que tenhamos persistência de nossos sonhos”, afirmou.

“Fui escolhida para ser a oradora das turmas de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas o que muito me orgulhou. Nesse percurso de vida acadêmica passamos por muitos momentos, difíceis e alegres, por muitas vezes nos sentimos derrotados ou vitoriosos, uma experiência que nos marcou. Foram anos de luta, mas estou grata pela escolha. Somos vencedores porque conseguimos superar barreiras por muitas vezes instransponíveis e chegar até aqui. Espero que o ensino superior seja para todos, que muitos jovens cheguem aqui. Quero homenagear os que se foram nesse período tão sombrio que ainda estamos vivendo. Obrigada a todas as pessoas que contribuíram com todos nós, abriram caminho para que chegássemos até este dia”, ressaltou a egressa do curso de Ciências Contábeis, Maria Helena Bonifácio Vieira Lima.      

FORMANDOS DO CURSO DE ADMINISTRA

1.    ALESSANDRA MONTEIRO DE FREIRE

2.    BEATRIZ DA SILVA MONTEIRO  

3.    CIBELE GOMES DOS SANTOS

4.    GABRIELLA LEONORA CAMPEZATTO

5.    JACKSON ABUD DA SILVA NETO  

6.    KAIO RENAN GUEDES DE ALMEIDA 

7.    KAMILLA REAL PERES

8.    LAILA FERNANDES MARQUES FONSECA

9.    LETICIA MOREIRA DE LIMA E SOUZA  

10.     MATHEUS AZEVEDO AMORIM 

11.     MATHEUS PEREIRA DE SOUZA  

12.     PAULO HIAGO FURTADO CARLUCHO

13.     ROBSON WAGNER RODRIGUES MONTEIRO JUNIOR

14.     RODRIGO VASCONCELOS DOS SANTOS

15.     THIAGO RAMOS MOTA

16.     BIANCA SUELEN DA SILVA TEIXEIRA

17.     EMERSON DE SOUZA CARVALHO

18.     FABIANO AMORIM DE SOUZA

19.     GRACIELE DE SOUZA RODRIGUE

20.     ISABELLA ANDRADE DA COSTA

21.     JESSICA PEREIRA RODRIGUES

22.     JOÃO GABRIEL BRANDÃO

23.     LARISSA OLIVEIRA DE MATTO

24.     LUAN FRAGATA CANT

25.     LUCAS ALVES DA COSTA

26.     MARLON SANTOS DA SILVA

27.     RAFAELA OLIVEIRA DA SILVA 

28.     RENATA DOS ANJOS ANDRADE

29.     SARA MARCEE MARQUES MOURA

30.     SUZY SANTIAGO DE SOUZA

31.     YASMIN BENTES RODRIGUES

 

FORMANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

1.    ALINE ALFAIA SAHDO

2.    ANDREIA CAROLINE DAS CHAGAS CAMPOS

3.    BIANCA PERDIGAO CHAVES

4.    EVELYN ANDREA SILVA BATISTA

5.    GABRYELLA MORAES CORDEIRO PEREIRA

6.    ICARO JORGE SILVA CARNEIRO

7.    LUANA BRANDAO SIQUEIRA

8.    MARCELA VIEIRA DOS SANTOS

9.    MARIA HELENA BONIFACIO VIEIRA LIMA

10.   PEDRO GABRIEL COSTA NEVES

11.   SANDY MACIEL NASCIMENTO

12.   THAYNA DOLZANE NASCIMENTO

13.   ULI ANNE SOUZA DOS SANTOS

14.   VICTOR HUGO SOUZA CORREIA

15.   BRUNA CAROLINE AQUINO DE ALENCAR

16.   IVANETE CANDIDO DE SOUZA

17.   KARINY BEATRIZ DE SOUZA SANTA LUZIA

18.   MICHELLE CAVALCANTE DA SILVA OLIVEIR

19.   NASSARA NAIANNY SIMOES DE OLIVEIRA

20.   VALERIA COSTA SILVA

 

FORMANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

 

1.      ANDREIA DE ARAUJO OLIVEIRA

2.    PRISCILA MATEUS DOS SANTOS PHILEME

3.    VICTOR PEREIRA DA ROCHA 

4.    DIEGO OLIVEIRA DE ARAUJO

5.    EWERTON CAMPOS WANDERLEY FILHO

6.    NARA SHIRLEY DE SOUSA COSTA

7.    VINICIUS ARAUJO TAVARES

           

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página