Página inicial > Notícias Destaque > Proext publica resultado preliminar da seleção de propostas 2021 para Pace, Pibex, Parec e Lacad

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 10h27 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 10h58 | Acessos: 1402
A correção on-line das propostas recomendadas com restrição pode ser realizada até o dia 30 de junho de 2021

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext/Ufam), através do Departamento de Projetos e Programas de Extensão (DPROEX), torna público o resultado preliminar da seleção de propostas 2021 (referente ao semestre letivo 2020/02) nas modalidades Programa Atividade Curricular de Extensão (Pace), Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex), Programa de Apoio à realização de eventos e cursos de extensão (Parec) e Ligas acadêmicas (Lacad).

Resultado da seleção
Foram 138 propostas selecionadas sem restrição. Entre os 47 projetos recomendados na modalidade Pace estão o “LABUHTA na escola: diálogos sobre o ensino de História na Educação básica”, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais e o “Grupo de Apoio a pessoas sofrendo com ansiedade”, da Faculdade de Psicologia. “Introdução à Engenharia civil: apresentação do curso de Engenharia civil para estudantes do ensino médio em escolas públicas”, da Faculdade de Tecnologia e “Seminários virtuais de Matemática e Física do Icet”, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia, unidade acadêmica da Ufam no município de Itacoatiara, estão entre as 18 propostas selecionadas para o Programa de apoio à realização de cursos e eventos (Parec).

Confira o resultado completo da seleção nas listas a seguir:

PACE
 Adoção da metodologia remota

O diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação do Impacto das Ações de Extensão Universitária e futuro pró-reitor de Extensão, professor Almir Oliveira de Menezes, destaca que o diferencial desta edição é que todas as propostas selecionadas adotam a modalidade remota.
“Mesmo diante da pandemia e das dificuldades de realização das ações de extensão, os extensionistas da Ufam, sob o ponto de vista de professores, técnicos e alunos, demandam esse tipo de atividade, pois a extensão, relacionada ao ensino e à pesquisa, forma o tripé fundamental para o desenvolvimento da educação local e regional. É importante frisar que todas as propostas avaliadas mudaram a modalidade de metodologia, da  presencial para a remota. Estamos aprendendo e avançando, de modo bastante sistemático, com a metodologia remota nas ações e atividades de extensão”, declarou o gestor.

Correção de propostas
O parecer da PROEXT e o parecer do Comitê de Extensão estão disponíveis no e-Campus para visualização do proponente. As pendências podem ser consultadas no próprio e-Campus. O período para correção das propostas recomendadas com restrição, obrigatoriamente on-line no sistema, é de 19 a 30 de junho de 2021, conforme o novo cronograma. Em caso de dúvidas, os proponentes devem entrar em contato com a coordenação da modalidade correspondente.

PACE – Coordenação do Programa Atividade Curricular de Extensão

PAREC - Coordenação do Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos