Página inicial > Notícias Destaque > PCU inicia sinalização de orientação para distanciamento social

PCU inicia sinalização de orientação para distanciamento social

Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 14h59 | Última atualização em Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 15h23 | Acessos: 1506
Iniciativa atende a medidas sanitárias norteadas pelo Comitê de Enfrentamento à pandemia do coronavirus, da Ufam

Desde a semana passada, a Prefeitura do Campus Universitário (PCU) está realizando a sinalização de orientação com vistas ao distanciamento social para evitar a contaminação por covid-19, nas unidades acadêmicas da Ufam da capital. Esta é uma das etapas do Plano de Biossegurança da Instituição  para a retomada das atividades presenciais.

A sinalização inclui a aplicação de adesivos para o distanciamento social e a instalação de totens com álcool gel. De acordo com a PCU, os primeiros locais atendidos foram as unidades de saúde fora do campus. Nesta semana, o trabalho está sendo feito no setor Sul do Campus Universitário de Manaus. A Ufam investiu cerca de R$1.4 milhão para cumprir esta etapa do Plano de Biossegurança. "Estamos seguindo o Plano de Biossegurança aprovado pelo Consuni. Ainda não há previsão de retorno, mas a PCU está deixando a Universidade preparada para quando estiver autorizada a voltar. Temos que agir antecipadamente, antes de uma possibilidade de volta às atividades mesmo que em menor escala", diz a prefeita Carmem Silva.

Ainda segundo a PCU, a previsão é que as atividades no Setor Norte iniciem durante esta semana também. "Começando pelas edificações de apoio administrativo, de segurança e as paradas de ônibus, nos dois setores simultaneamente até a conclusão de toda a sinalização", comenta a arquiteta e urbanista da PCU, Simone César.

Conforme o cronograma da PCU, a previsão é que a conclusão de toda a instalação das sinalizações de Biossegurança no campus da Ufam ocorra até o final do mês de fevereiro.