Página inicial > Notícias Destaque > Ufam registra crescimento de 32% no número de Projetos de Iniciação Científica em 2020

Publicado: Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 14h38 | Última atualização em Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 15h40 | Acessos: 1064

De acordo com o Relatório da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (DP/ Propesp/ Ufam), mais de 2 mil Projetos de Iniciação Científica foram desenvolvidos em 2020 pelos graduandos da Universidade e apoiados pela Ufam, agências de fomento e empresas do Polo Industrial de Manaus

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O Departamento de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (DP/Propesp/Ufam) registrou o aumento de 32% de projetos de Iniciação Científica na Universidade ao longo de 2020.

De acordo com o Relatório produzido pelo DP/Propesp, foram 1.684 pesquisas de Iniciação Científica apoiadas pela Ufam e agências de fomento, além de 455 projetos de pesquisas incentivados por empresas do Polo Industrial de Manaus.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Ufam, professora Selma Baçal, tais números demonstram que a institucionalização da Política de Pesquisa está fortalecida na Universidade. “Desde 2017 buscamos estimular a ampliação da pesquisa na Ufam, da Iniciação científica ao doutorado, ao mesmo tempo em que aumentamos a captação de recursos para nossas pesquisas e para a internacionalização das mesmas, com parcerias de relevância”, afirmou a gestora.

Iniciação Científica

“Efeitos da pandemia sobre o comércio eletrônico no Brasil”, “Melhoria no rendimento da extração de amidos amazônicos utilizando o ultrassom de alta potência” e “Produção de conserva de pirarucu envasada em lata” foram alguns dos projetos de Iniciação Científica aprovados no ano de 2020.

Confira todos os projetos de Iniciação Científica aprovados em 2020 nos links Projetos IC Manaus e Projetos IC Interior.