Página inicial > Notícias Destaque > Departamento de Química doa álcool gel para HUGV/Ebserh

Departamento de Química doa álcool gel para HUGV/Ebserh

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 14h48 | Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 15h21 | Acessos: 859

Foram produzidas mil garrafas de álcool gel para serem utilizadas pelos profissionais e usuários do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh). A iniciativa foi mais uma ação do Departamento de Química. A doação foi entregue na última terça-feira, 19.

"Esse material foi comprado com recursos do MEC para enfrentamento da covid-19, o projeto foi escrito pela chefia do Departamento de Química e aprovado junto ao Comitê de Enfrentamento da Ufam. Já doamos 5.500 garrafas para os institutos da Ufam no interior do Amazonas e agora produzimos mais estas mil garrafas para dar suporte ao HUGV", disse a professora Karime Bentes. "O Departamento de Química entende que pode e deve contribuir para a sociedade com o que tem: conhecimento, articulação, garra, iniciativa e interesse por todas as vidas. É nosso bem maior e devemos proteger e preservar", completou a docente.

A chefe do setor de Farmácia Hospitalar do HUGV/Ebserh, Vívian Pereira, foi quem recebeu o material preparado pelo Departamento de Química e entregue à unidade médica da Ufam. "Essa doação vem somar aos estoques que temos no Hospital. O HUGV agradece, qualquer doação é bem-vinda no combate à pandemia, mesmo porque nosso consumo está muito aumentado", relatou Vívian.

Desde abril do ano passado, o Departamento de Química já doou mais de 12 mil litros de álcool gel para para hospitais e associações na capital e no interior do Amazonas graças à parceria com instituições locais, que doaram os insumos necessários. "Queremos produzir o quanto for necessário, incansavelmente, por todos e buscando alcançar aqueles que mais necessitam", finaliza a professora Karime Bentes.