Página inicial > Notícias Destaque > Campanha “Todo apoio vale vidas” arrecada R$ 39.490,57 em quatro dias

Campanha “Todo apoio vale vidas” arrecada R$ 39.490,57 em quatro dias

Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 11h21 | Última atualização em Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 15h08 | Acessos: 1031

Valor foi convertido na compra de insumos hospitalares como válvulas para cilindros de oxigênio, máscaras, seringas e agulhas para o atendimento de pacientes do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV /Ebserh) acometidos pela covid-19

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Lançada no último dia 15 de janeiro, a Campanha “Todo apoio vale vidas”, em prol do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh) já arrecadou R$ 39.490,57, através de 234 doações.

Promovida pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em parceria com o Instituto Acariquara (organização não-governamental integrada por egressos da Ufam e que atua com o propósito de estimular, assessorar, promover projetos e pesquisas de caráter político, econômico-social e científico), a campanha alcançou, em quatro dias de mobilização, a quantia de quase 40 mil reais, montante convertido em mais de 2 mil itens hospitalares.

“Esse valor de R$ 39.490,57 corresponde a tudo o que o Instituto Acariquara conseguiu arrecadar. Pelo Instituto Acariquara ser composto por vários egressos e estudantes da Universidade, nós nos identificamos muito com a causa e partimos para a mobilização, para ajudar, efetivamente, o HUGV. Já executamos 83% da arrecadação dos quase 40 mil reais, os quais foram convertidos em mais de 2 mil itens entre máscaras, aventais, envelopes de esterilização e colchões casca de ovo, já entregues ao HUGV/Ebserh e que agora estão sendo organizados no almoxarifado do hospital”, destacou o diretor executivo do Instituto Acariquara, Ademar Roberto Martins de Vasconcelos.

Gratidão
O diretor do HUGV/Ebserh, médico Júlio Mário de Mello e Lima, agradeceu o apoio recebido na missão de salvar vidas. “Eu quero agradecer o apoio dado pela gestão superior da Universidade, pela comunidade universitária e pelo Instituto Acariquara para que pudéssemos salvar mais vidas. A campanha está ajudando bastante quem está no campo de batalha arriscando sua vida para salvar outras”, declarou.

Solidariedade

A campanha recebeu o apoio institucional da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que veicularam a campanha em seus sites institucionais. Confira nos links http://www.andifes.org.br/ufam-promove-campanha-todo-apoio-vale-vidas/ e

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, agradeceu o empenho de todos os apoiadores da campanha e aos profissionais do HUGV, que estão na linha de frente no combate à pandemia. “Gostaria de agradecer a todos os profissionais do HUGV, os quais orgulham nossa Ufam, agradecer à rede de solidariedade formada em favor do HUGV/EBserh, o que carrega um forte simbolismo, pois o Hospital é uma referência na área da saúde na cidade de Manaus e no Estado do Amazonas. Também gostaria de agradecer as doações vindas de todo o Brasil. Esta é uma campanha abraçada pela Andifes, pela Universidade do Oeste do Pará (UFOPA), com sede em Santarém, as quais utilizaram toda sua estrutura de comunicação em favor do nosso HUGV”. declarou o gestor da Ufam.

A Campanha receberá doações até a próxima sexta-feira, 22 de janeiro mas pode ser estendida se a avaliação dos dirigentes da mobilização assim concluir.

Confira demais links relacionados à campanha: