Página inicial > Notícias Destaque > Defesa de Memorial – Professor Sínval Carlos Mello Gonçalves

Defesa de Memorial – Professor Sínval Carlos Mello Gonçalves

Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 15h24 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 08h36 | Acessos: 1786

O Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) convida a comunidade acadêmica para defesa de Memorial Acadêmico visando promoção à classe de Professor Titular do professor Sínval Carlos Mello Gonçalves, que acontece nesta sexta-feira, 22, às 14h30, e será transmitida pelo Facebook IFCHS/Ufam, Canal Tv IFCHS/Ufam no youtube.

Para esta defesa de memorial, a Banca Examinadora será composta pelos professores Ernesto Renan Melo de Freitas Pinto (Presidente/Ufam), Vânia Leite Fróes (Universidade Federal Flumiense (UFF), Lana Lage da Gama Lima (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro/UENF) e Mamede Mustafa Jarouche (Universidade de São Paulo/USP)

O professor está vinculado ao departamento de História, o qual ministra a disciplina História Medieval. Cursou a graduação em História pela Ufam e desenvolveu pesquisas de Mestrado e Doutorado pela UFF. No interior do campo dos estudos medievais interessa-se, sobretudo, pela compreensão da formação e do desenvolvimento da civilização ocidental, pelas narrativas arturianas compostas a partir da segunda metade do século XII e pela maneira como estas narrativas exprimem as concepções de pessoa e as formas de interioridade presentes no decorrer do período.