Página inicial > Notícias Destaque > ERE- Proeg prorroga chamada de capítulo de livro até dia 28 de fevereiro

ERE- Proeg prorroga chamada de capítulo de livro até dia 28 de fevereiro

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 15h58 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 10h59 | Acessos: 2937

Os docentes interessados em participar da publicação “Ensino de Graduação em tempos de Pandemia: experiências e oportunidades para uma educação tecnológica na Universidade Federal do Amazonas” têm até o dia 28 de fevereiro para submeter propostas de capítulos de livro ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Serão aceitos capítulos nos formatos de ensaios teóricos e relatos de experiência e deverão ser resultado de atividades desenvolvidas no Ensino Remoto Emergencial (ERE) para o ensino de graduação no ano de 2020. O texto deve ser inédito e não pode estar submetido para publicação em outro local.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO AQUI e retificação aqui

O livro será composto por 15 capítulos, podendo haver mais de um volume. Os três melhores capítulos serão premiados com valores revertidos em passagens e/ou diárias para participação em eventos científicos nacionais: 1º lugar - até R$ 6.000,00; 2º lugar- até R$ 4.500,00 e 3º lugar - até R$ 3.000,00. A iniciativa é da Pró- Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Proeg/Ufam) e a publicação sairá pela Editora da Universidade Federal do Amazonas (EDUA).

De acordo com o pró-reitor de Ensino e Graduação, professor David Lopes, a publicação é um trabalho coletivo que busca socializar experiências durante o ensino remoto emergencial. “Esse edital é uma forma de reconhecimento do trabalho dos docentes durante a pandemia, em alinhar ensino e acolhimento aos estudantes”, explicou o pró-reitor.

A previsão é que o resultado final seja divulgado dia 22 de abril, no site da Proeg.