Página inicial > Notícias Destaque > Conselho Universitário realiza eleições de representantes para recomposição dos Conselhos Superiores da Ufam

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 10h05 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 10h06 | Acessos: 2490

A consulta virtual às comunidades interna e externa para a escolha dos novos membros do Consuni, do Consad e do Consepe acontece no próximo dia 15 de dezembro. Interessados em concorrer ao pleito podem se inscrever de 24 a 27 de novembro

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (Consuni/Ufam) realiza, no próximo dia 15 de dezembro, Consulta à Comunidade Interna e Externa para a escolha de novos membros dos Conselhos Superiores.

Serão escolhidos para atuação junto ao CONSUNI 23 representantes docentes, sendo 01 (um) representante de cada unidade acadêmica; 09 representantes discentes; 09 representantes do corpo técnico-administrativo e 02 representantes da sociedade civil. Para atuação junto ao CONSAD, serão escolhidos 04 representantes discentes e 07 representantes do corpo técnico-administrativo. Para atuação junto ao CONSEPE, serão escolhidos 07 representantes discentes e 04 integrantes do corpo técnico-administrativo.

Candidatos

Poderão concorrer às vagas destinadas à comunidade acadêmica discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu ou de Residência Médica da Ufam, regularmente matriculados, bem como servidores docentes e técnico-administrativos em educação do quadro ativo efetivo da Fundação Universidade do Amazonas - FUA (mantenedora da Ufam).

Para as vagas destinadas a representantes da sociedade civil, podem concorrer pessoas físicas ligadas às entidades representativas dos campos educacional, científico, cultural, empresarial, trabalhista e de movimentos sociais, legalmente constituídos, no âmbito da sociedade amazonense. Cada candidato poderá inscrever-se para apenas um dos Conselhos Superiores em uma das Categorias.

Inscrições
As inscrições estão abertas de 24 a 27 de novembro de 2020 e podem ser realizadas através do formulário disponível na página da Comissão Eleitoral - https://ufam.edu.br/conselhos-superiores.html.

Documentos necessários para inscrição

Entre os documentos que cada candidato docente ou técnico-administrativo deverá enviar, no ato de solicitação de inscrição, estão: documento oficial de identidade; documento comprovando número de inscrição no CPF, caso não conste da própria identidade; último contracheque e formulário de inscrição preenchido on-line, no link https://ufam.edu.br/conselhos-superiores.html. Todos os documentos deverão estar  digitalizados em formato PDF.

Candidatos do corpo discente devem encaminhar, no ato de solicitação de inscrição, além do documento oficial de identidade; do documento comprovando número de inscrição no CPF e do formulário de inscrição preenchido on-line, no link https://ufam.edu.br/conselhos-superiores.html., o comprovante de matrícula referente ao período 2020/1 ou ERE2020.

Candidatos a representante da sociedade civil deverão enviar, no ato de solicitação de inscrição, além do documento oficial de identidade; do documento comprovando número de inscrição no CPF e do formulário de inscrição preenchido on-line, no link https://ufam.edu.br/conselhos-superiores.html., os documentos comprobatórios da constituição da entidade a que se vincula; o ofício da entidade, indicando o nome do candidato e assinado por seu dirigente e comprovante de endereço no Estado do Amazonas (exemplo: conta de água, energia elétrica ou telefone).

A homologação e a divulgação das inscrições pela Comissão Eleitoral ocorre no dia 30 de novembro de 2020. De 07 a 11 de dezembro, ocorre a disponibilização da listagem nominal dos integrantes aptos a votar na Consulta à Comunidade, com antecedência de cinco dias da data da consulta, bem como a validação do Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas e das credenciais dos eleitores. Consulte o cronograma completo em Edital de chamamento público 30/2020 .

Eleição virtual

A eleição ocorrerá no dia 15 de dezembro, de forma virtual, conforme previsto na Resolução CONSUNI nº 011, de 27 de outubro de 2020, com período de votação das 07h às 20h, por meio de link e informações que serão disponibilizados na Página da Comissão Eleitoral - https://ufam.edu.br/conselhos-superiores.html.
Estão aptos a votar os docentes ativos e inativos (aposentados) do quadro permanente da FUA, os alunos de graduação, pós-graduação stricto sensu ou Residência Médica da UFAM devidamente matriculados e os servidores técnico-administrativos em educação ativos e inativos (aposentados) do quadro permanente da FUA, nos termos do art. 2º da Resolução CONSUNI nº 086/2007.

Para mais informações, acesse o Edital de chamamento público 30/2020 .