Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Professora da FCA recebe Moção de Aplausos da Aleam, em alusão ao Dia do Veterinário
Início do conteúdo da página

Professora da FCA recebe Moção de Aplausos da Aleam, em alusão ao Dia do Veterinário

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 16h04 | Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 16h54 | Acessos: 1378

A professora Roseane Pinto Martins de Oliveira, do Departamento de Produção Animal e Vegetal da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (DPAV/FCA/Ufam), recebeu, nesta sexta-feira, 13, Moção de Aplausos enviada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em alusão ao Dia do Veterinário, ocorrido no último 9 de setembro. A autora do pedido foi a Deputada Estadual Joana D’Arc.

Roseane Pinto disse que se sentiu muito honrada pelo reconhecimento o que mostra sua atuação na área de Medicina Veterinária com a produção animal sustentável no estado do Amazonas. De acordo com ela, o desenvolvimento de seu trabalho envolve a formação de recursos humanos, a orientação de produtores e a divulgação da produção científica.

A docente conta que ministra na graduação da FCA, as disciplinas Anatomia animal, Ovinocultura, caprinocultura e reprodução e na pós-graduação ministra no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCAM), as disciplinas Tecnologia de produção de pequenos ruminantes na Amazônia e Fisiologia e biotecnologia da reprodução.

A Moção de Aplausos concedida pela Aleam representa o reconhecimento dos profissionais na área de produção animal. Então, essa ação é um mérito com certificado, demonstrando que estamos fazendo um trabalho correto”, finalizou Roseane Pinto.

 

Sobre a professora

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1999), mestrado em Produção Animal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2003) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2008). Atualmente é Professor Associado 3 da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal- PPGCAN da Ufam. Tem experiência na área de Produção e Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento e fortalecimento da ovinocaprinocultura no Amazonas, extratos vegetais como vermífugos alternativos para animais, eficiência reprodutiva, perfil metabólico, biologia molecular ligado a reprodução animal, comportamento reprodutivo. Alimentos alternativos para Animais Silvestres, alimentos alternativos para animais na Amazônia, gestão ambiental, segurança alimentar, sustentabilidade ambiental nas criações animais na Amazônia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página