Página inicial > Notícias Destaque > Universidade de Oxford - Pró-reitora da Ufam participa do Coffee and Science dia 18 de novembro

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 16h33 | Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 15h19 | Acessos: 937

A pró-reitora de Pesquisa e Pós- Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professora Selma Baçal, dia 18 de novembro, às 13h (horário de Manaus), participa do Coffee and Science promovido pelo Latin American Centre University (LAC) da Universidade de Oxford, localizada no Reino Unido. A palestra “Retorno às aulas da Educação Básica no Amazonas/Brasil e os impactos da pandemia de covid-19” será em português e é a sexta de uma série de oito que faz parte das atividades trimestrais do LAC.

Acesse o link da palestra AQUI

A pró-reitora é pesquisadora visitante do LAC Oxford e está desenvolvendo estudo sobre o retorno das aulas presenciais da Educação Básica no Amazonas durante a pandemia no LAC. “O evento é um espaço para os pesquisadores discutirem as particularidades de suas regiões de pesquisa. A nossa participação é importante tendo em vista que se insere no contexto de internacionalização dos nossos Programas de Pós-Graduação. E, realizar intercâmbio em Oxford é uma oportunidade de expressar o olhar, também, do Programa de Pós-Graduação em Educação, do qual sou professora, sobre uma problemática dada que é, em meio a pandemia, o retorno das as atividades presenciais da Educação Básica. O Amazonas foi o primeiro estado do Brasil a organizar e instituir o retorno às aulas durante a pandemia e há uma expectativa de ouvir sobre essa experiência. Além, claro, de dialogar com outras vivências da América Latina e do mundo”, finalizou a professora membro do PPGE da Ufam e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas e Educação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).