Página inicial > Notícias Destaque > Professora da FCA recebe Medalha do Mérito Legislativo Educacional da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 14h23 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 15h33 | Acessos: 1296

A professora titular da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA), Therezinha de Jesus Pinto Fraxe, será homenageada nesta quinta-feira, dia 29, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas onde receberá em sessão especial a comenda Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”.

Em solenidade especial que ocorre no Plenário Ruy Araújo da Aleam, a professora Therezinha receberá a honraria, que foi instituída pela presidência da Assembleia para homenagear profissionais da educação que se destacam por méritos na área educacional pública e privada no estado do Amazonas.

A indicação da docente foi do deputado estadual Dermilson Chagas que se fundamentou em sua trajetória acadêmica, com destaque na criação da Feira da Produção Familiar (Agroufam) que atende famílias produtoras do Estado. “A professora Therezinha de Jesus Pinto Fraxe é uma guerreira e muito determinada. Uma professora que luta pela agricultura orgânica do Amazonas, sempre envolvida nessa causa. Portanto, pelo trabalho que ela realiza na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pela importância que ela tem para a sociedade amazonense, é merecedora da Medalha do Mérito Educacional "Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, afirmou o deputado estadual Dermilson Chagas.

A solenidade será híbrida (virtual e presencial), em decorrência da covid-19, e será transmitida pelas redes sociais da Aleam (Facebook, Youtube e TV Aleam).

“Agradeço ao deputado pela homenagem. O título representa a dedicação ao trabalho que desenvolvo na formação acadêmica, como também nos projetos sociais. Desde quando começou minha carreira de estudante, no curso de Agronomia, sempre busquei a excelência e agora procuro repassar esse conhecimento aos meus alunos. A homenagem representa também o reconhecimento da comunidade ao trabalho social que eu e toda uma equipe desempenhamos”, destacou a professora, Therezinha Fraxe.