Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam realiza Webnário S.O.S Amazônia no Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho
Início do conteúdo da página

Ufam realiza Webnário S.O.S Amazônia no Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho

Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2020, 09h14 | Última atualização em Sexta, 29 de Maio de 2020, 15h03 | Acessos: 1795

Por Irina Coelho
Equipe Ascom Ufam

 
Na próxima sexta-feira, 5 de junho, às 14h (horário Manaus), o Programa de Pós-graduação de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (PPG-CASA/Ufam) realiza a primeira edição do Webinário S.O.S Amazônia. A transmissão é referente ao  Dia Internacional do Meio Ambiente e pode ser acompanhada AQUI.

A temática será debatida com especialistas em desenvolvimento sustentável nas categorias meio-ambiente, economia, sociedade, mulheres, saúde, ecologia, mudanças climáticas e políticas públicas. Dentre os convidados estão o presidente do Instituto Piatam, professor Alexandre Rivas; coordenador do Atlas ODS-AM e docente da Ufam, professor, Henrique Pereira; pesquisador do Atlas ODS-AM, colaborador Danilo Barbosa; pesquisador na Universidade de Brasília (UnB), professor Carlos Passos; pesquisador do Centro de Desenvolvimento Sustentável em Brasília e gestor de Políticas Públicas, Rafael Reis; e pesquisador do Instituto de Pesquisas da Amazônia (INPA), professor Philip Fearnside.

A mediação será feita pelas professoras Silvia Elaine e Wanessa Nascimento, e, para encerrar terá apresentação cultural e musical ‘Boi Bumbá em casa’, com Hêmilly Lira. De acordo com uma das organizadoras do evento, a professora Wanessa Nascimento, o PPG-CASA realiza, tradicionalmente, por meio dos seus corpo docente e discente, constantes atividades que mobilizam ações na sociedade voltadas ao meio-ambiente.

“Esse será o momento para falarmos com propriedade sobre a realidade de quem estuda e se dedica à região amazônica. Lembro que Manaus está no coração da Amazônia, o qual é o maior bioma do mundo. Com o Webnário S.O.S Amazônia, a sociedade poderá obter informações, por meio de pesquisadores renomados, sobre o desenvolvimento sustentável em diferentes categorias. Encerro o convite com um lema do PPG-CASA baseado nos Índios Amazônicos: “Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro’ “, finaliza.

Sobre o PPG-CASA

O Programa é direcionado à região amazônica e suas demandas mais diretas, relacionadas com a conservação dos Recursos Naturais e as Dinâmicas Socioambientais, considerando os princípios da sustentabilidade. Possui duas linhas de pesquisa: Conservação dos Recursos Naturais e  Dinâmicas Socioambientais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página