Página inicial > Notícias Destaque > Professor Luiz Joaquim Bacelar de Souza defende Memorial Acadêmico nesta segunda-feira, 3

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 10h51 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 11h20 | Acessos: 1668

A direção da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam) convida a comunidade acadêmica para a defesa do Memorial Acadêmico do professor Luiz Joaquim Bacelar de Souza. A defesa faz parte da promoção funcional à classe de professor titular e ocorre na tarde desta segunda-feira, 3, às 15h30, no Auditório do Instituto de Centro de Ciências do Ambiente (CCA), localizado no setor Sul.

Sobre a professor

O docente é decano e fundador do curso de Engenharia Florestal da Ufam. Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1978), mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1981) e doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2000). Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Ecologia, uso e controle do fogo, atuando principalmente nos seguintes temas: minhocultura, goma não elástica, sorvinha, couma utilis, contenção de queimadas e produção de mudas em espelhos d’água.