Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Quadriênio 2020/2024- Diretoria da Faculdade de Odontologia toma posse dia 17
Início do conteúdo da página

Quadriênio 2020/2024- Diretoria da Faculdade de Odontologia toma posse dia 17

Publicado: Terça, 14 de Janeiro de 2020, 15h36 | Última atualização em Terça, 14 de Janeiro de 2020, 16h23 | Acessos: 2226

Os docentes José Eduardo Gomes Domingues e Carina Toda serão reconduzidos aos cargos de direção

No próximo dia 17 de janeiro, às 10h, na Faculdade de Odontologia, os professores José Eduardo Gomes Domingues e Carina Toda tomam posse, respectivamente, como diretor e coordenadora acadêmica da Faculdade de Odontologia (FAO) e para o quadriênio 2020/2024. A TAE Ronilda da Costa Otero tomará posse  na coordenação administrativa da Unidade Acadêmica.

Após eleições, os docentes serão reconduzidos aos cargos que ocupam desde o quadriênio 2016-2019. Segundo o professor José Eduardo Gomes Domingues, atual diretor da FAO, a proposta é dar continuidade ao trabalho em todas as frentes. "Ser Diretor da Faculdade de Odontologia da Ufam é um prazer imenso, mas que tem o tamanho da responsabilidade, pois temos o curso de odontologia mais bem avaliado na região Norte do País. Esta avaliação se deu justamente no inicio de nossa primeira gestão. Chegar ao topo demora muito e temos consciência que foi o resultado do trabalho de uma equipe muito competente que dirigimos e do cuidado que também tivemos dos nossos diretores e coordenadores anteriores a nossa gestão, porém manter-se no topo é uma responsabilidade muito grande, pois diariamente temos demandas no campo de recursos humanos, pedagógicas e estruturais. O nosso trabalho é conseguir dar respostas para a manutenção da qualidade da nossa atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de nossa instituição e ampliarmos a ação na construção de uma Universidade Pública, autônoma, democrática, gratuita e que sempre amplie seu papel de inclusão e transformação social”, afirma o docente.

O professor reeleito elenca as realizações da equipe no primeiro mandato: "Conseguimos iniciar a reforma dos nossos laboratórios, dando-lhes uma configuração multidisciplinar, pois sua estrutura física era o nosso “calcanhar de Aquiles”. Conseguimos modificar também outros problemas crônicos estruturais de nossa casa, como estruturas que prejudicavam a segurança, pinturas, manutenção de nossas edificações manutenção de equipamentos odontológicos e de compressores. Conseguiremos, em breve, a meta de ter todos os professores com Doutorado, mas já ampliamos em uma vaga para professor das disciplinas de Cirurgia, e repusemos perdas nos setores de Enfermagem e Radiologia, além atuar nas questões organizativas de compra de material de consumo e permanente".

Em complemento, o diretor da FAO diz estar consciente de que há muito ainda por fazer neste novo mandato que se inciará. "Tenho o prazer de ser acompanhado nesta caminhada por duas jovens extremamente competentes, que são a professora doutora Carina Toda, a coordenadora acadêmica, e a TAE Ronilda Otero, coordenadora administrativa. Juntos, ampliaremos o trabalho para além das questões estruturais e pedagógicas que fizemos neste primeiro mandato, além de atuar para ampliar os recursos humanos, principalmente de professores e técnicos (administrativos), e avançar nas questões pedagógicas, pretendemos concluir as obras dos nossos laboratórios para equipá-los a contento, e a construção do novo prédio da Faculdade , que esta na fase de orçamento pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura do Campus para posterior  licitação. Teremos este novo espaço com melhores condições de trabalho para toda a comunidade da FAO e seus pacientes, e as atuais edificações desejamos transformar num grande centro de especializações, atualizações e capacitação de profissionais", adianta o gestor reeleito.

"Enfim, avançamos na importância e nos espaços que nossa Faculdade de Odontologia, que possui o curso com mais de 50 anos de serviços prestados à sociedade, ocupe", conclui o diretor.

Sobre a Diretoria

José Eduardo Gomes Domingues é doutor em Odontologia, na área de Periodontia pela UNESP Araraquara. Mestre em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (FIOCRUZ/UFAM/UFPA). Especialista em Odontologia em Saúde Coletiva (UFRN) e em Administração Hospitalar e Gerenciamento de Sistemas de Saúde (FGV) e graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Carina Toda é doutora em Reabilitação Oral pela Universidade Estadual Paulista/ Faculdade de Odontologia de Araraquara. Mestre em Patologia Tropical/ Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Prótese Dentária pela APCD/UNESP- Araraquara e graduada em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas.

Ronilda da Costa Otero é graduada em Administração pelo Centro Universitário do Norte e em Gestão de Segurança Privada pela Universidade Luterana do Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página