Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Coronavírus > Professor do Icsez participa de audiência pública no Senado sobre medidas de combate à pandemia
Início do conteúdo da página

Professor do Icsez participa de audiência pública no Senado sobre medidas de combate à pandemia

Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 16h42 | Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 13h51 | Acessos: 2469

O professor do curso de Jornalismo do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez), Lucas Milhomens, participa, na próxima segunda-feira, dia 14 de junho, de audiência pública no Senado Federal sobre as medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19 realizadas por entidades da sociedade civil organizada.

O convite partiu da Comissão Temporária Covid-19 (CTCOVID19), presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB/RO), que tem por finalidade acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus no País, fomentando discussões e subsidiando medidas de enfrentamento à pandemia. Outro ponto de pauta que será abordado no evento é o Projeto de Lei (PL) 4113/2020, que trata das parcerias entre organizações públicas e sociedade civil.

O professor foi convidado por estar desenvolvendo pesquisa, com financiamento da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), sobre como os movimentos sociais e as organizações indígenas do Estado estão atuando, desde 2020, no enfrentamento à pandemia de covid-19. Além do docente, confirmaram presença na audiência a diretora executiva da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), a representante do setor jurídico da Plataforma para o novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil (MROSC), e o presidente da União de Moradores de Paraisópolis, em São Paulo.

O evento será transmitido por meio de videoconferência, pela TV Senado, a partir do seu canal no YouTube, às 10h, horário de Brasília.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página