Página inicial > Notícias Coronavírus > Em Manaus, é recomendado que profissionais agendem o atendimento para evitar aglomerações

Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 14h14 | Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 19h40 | Acessos: 2858

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

Começa nesta quarta-feira, 19, a vacinação contra a covid-19 dos profissionais de educação de Manaus. De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a imunização daqueles que atuam no ensino superior inicia na próxima terça-feira, 25.

Para receber o imunizante, é recomendado preencher o cadastro no site Imuniza Manaus. O procedimento não é obrigatório, mas serve para organizar o atendimento - por datas, horários e locais -  e evitar aglomerações. São sete locais de vacinação distribuídos em quatro zonas da cidade. "Esta etapa da vacinação contra a covid-19 se reveste de extrema importância, à medida em que irá oferecer proteção aos nossos profissionais de educação, especialmente da Ufam. Considero relevante lembrar que estamos falando de indivíduos comprometidos com o futuro de nossos jovens, do ponto de vista da formação intelectual e cidadã, e futuro é o que nos interessa muito nos dias atuais, de tanto sofrimento e angústia para a humanidade", declara o professor Pedro Elias, membro do Comitê de combate à covid-19 da Ufam. "Estejamos confiantes de que a retomada de nossas atividades esteja de fato sendo iniciada e oxalá seja irreversível, desta feita", completa.

Feito o cadastramento, o profissional precisa checar no mesmo site, na parte referente à Primeira Dose, se seu agendamento já foi confirmado. Para tanto, basta preencher o local indicado com o número do CPF, sem pontos ou dígitos extras.

No dia agendado, o trabalhador deve comparecer ao local informado, no horário marcado, portando documento de identificação com foto, CPF e contracheque para comprovar o vínculo com a instituição de ensino citada no cadastro.

Do dia 19 ao dia 24 de maio, serão atendidos os profissionais da educação básica das redes pública e particular de Manaus. No que se refere aos terceirizados na área da educação, os mesmos estarão contemplados, porém condicionados a apresentação de uma declaração emitida e assinada pela chefia de cada Unidade, em papel timbrado da Ufam.

Vacinação nos Campi

A exemplo do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), em Humaitá, onde os servidores já iniciam a imunização nesta semana, os trabalhos da educação dos campi da Ufam no interior serão vacinados pelas secretarias municipais conforme cronograma próprio. "A vacinação aqui vai começar amanhã (19) para todos os trabalhadores da educação, tanto da básica quanto da superior e da profissionalizante. Serão 280 vacinados por dia. Gostaria de agradecer todo o esforço que a Prefeitura Municipal de Humaitá fez para avançar com a vacinação para que chegasse o grupo dos trabalhadores da educação", informa a diretora do IEAA, professora Ana Cláudia Fernandes Nogueira. "Em meio à pandemia e a toda situação que a humanidade vive no momento, a vacina é a única e a mais segura das formas de nos protegermos contra essa doença que já matou mais de 400 mil pessoas no Brasil. Então, eu gostaria de convidar a todos os trabalhadores da educação do município de Humaitá, em especial os do IEAA, que se vacinem nesse momento em que a campanha está focada nos trabalhadores da educação", ressalta a gestora.

Para as pessoas que não puderem realizar o agendamento, abaixo são dados os locais de vacinação em Manaus para que possam se dirigir ao mais próximo de suas residências e receber o atendimento, das 9h às 16h:

Zona Norte

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119, Cidade Nova

Supermercado Coema

Avenida Torquato Tapajós, 5.890, Novo Israel

Zona Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 2.222, Crespo

Universidade Paulista (Unip)

Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi-AM

Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Zona Oeste

Balneário do Sesc – AM

Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto

Centro de Convenções de Manaus (sambódromo)

Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste.