Página inicial > Notícias Coronavírus > Finalistas dos cursos de Saúde da Ufam começam a ser vacinados contra covid-19

Finalistas dos cursos de Saúde da Ufam começam a ser vacinados contra covid-19

Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 16h52 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 11h19 | Acessos: 1668

Giovanna Golfetto dos Reis - aluna finalista do Curso de Farmácia

Por Irina Coelho
Equipe Ascom Ufam

Acadêmicos da capital e do interior de Medicina (Residentes - R1), Internato (9º ao 12º período), residentes multiprofissionais em nível 1, e demais acadêmicos de saúde no último ano de formação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam),conforme disponibilidade de doses, fazem parte do grupo prioritário na vacinação contra covid-19 anunciado, na tarde da última terça-feira, 13, pela Prefeitura de Manaus. A vacinação ocorre de forma escalonada, seguindo as diretrizes da Campanha Nacional de Vacinação, que define acadêmicos como trabalhadores de saúde, na Universidade Nilton Lins, localizada no bairro de Flores, zona Sul.

De acordo com a pró-reitora adjunta da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg/Ufam), Vanessa Klisia de Aguiar Gonçalves Ferreira, cerca de 500 discentes fazem parte da lista cadastrada pela Prefeitura de Manaus. “Informamos que, segundo Nota Informativa da Prefeitura, os acadêmicos, estagiários e residentes em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio curricular obrigatório, na área hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, serão vacinados de forma escalonada, de acordo com o nível de exposição, tempo de atendimento nos serviços de saúde, sendo priorizados acadêmicos de Cursos da área da saúde, a saber: R1 Medicina (Residentes), Internato (9º ao 12º período), Residentes multiprofissionais em nível 1, e demais acadêmicos no último ano de formação, conforme a disponibilidade de doses. Na Ufam, a lista nominal estima cerca de 400 discentes da capital e 100 do interior”, detalhou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), AQUI, os dados dos alunos foram inseridos na plataforma Imuniza Manaus e já é possível verificar o agendamento. No dia previsto para imunização é necessário levar um documento de identificação, com foto, e o CPF para comprovar as informações e receber a vacina contra a covid-19.