Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Coronavírus > Unesco divulga material produzido pela Ufam para prevenir a covid-19 em comunidades ribeirinhas e ameríndias
Início do conteúdo da página

Unesco divulga material produzido pela Ufam para prevenir a covid-19 em comunidades ribeirinhas e ameríndias

Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 12h02 | Última atualização em Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 14h19 | Acessos: 1196

Por Irina Coelho
Equipe Ascom Ufam

 

O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ/Ufam), em parceria com The Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy (GAPMIL), ligada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco), trabalham na divulgação de informações sobre prevenção da covid-19 em comunidades ribeirinhas e ameríndias. A iniciativa produziu um vídeo informativo na língua tikuna e uma animação sobre a forma de contágio da covid-19.      

De acordo com um dos docentes responsáveis pela produção do material, professor Thiago Franco, os produtos audiovisuais foram baseados em informações disponibilizadas pela Unesco. “O Subcomitê de Enfrentamento à Covid-19 do ICSEZ tem uma das frentes de trabalho voltado para o audiovisual. Nós transformamos as informações disponibilizadas pela Organização em uma linguagem de fácil compreensão e com a possibilidade de uma rápida divulgação”, explica o docente. 

Vídeo

A responsável por traduzir o vídeo para a língua tikuna foi a discente Emilli Marolix, da etnia Tikuna. No vídeo, a aluna conta como é possível, em quatro passos, prevenir-se do novo coronavírus.  

Animação 

A animação mostra de forma didática a importância do uso da máscara e da manutenção do distanciamento social.    

registrado em:
Fim do conteúdo da página