Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Coronavírus > Comitê de Enfrentamento à Covid-19 aprova Plano de Biossegurança Institucional
Início do conteúdo da página

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 aprova Plano de Biossegurança Institucional

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 20h27 | Última atualização em Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 14h29 | Acessos: 3053

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam 

 

A Ufam aprovou, por meio de seu Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, o Plano de Biossegurança Institucional. Documento estabelece a nova forma como a Universidade deve se preparar para retomar suas atividades presenciais sem oferecer riscos à saúde da comunidade acadêmica. Proposta segue para apreciação do Conselho de Administração (Consad).

Após o período de levantamento das informações e preparação da proposta pela Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), a prévia do Plano de Biossegurança foi submetida à avaliação do Comite interno da Universidade sendo aprovado por unanimidade.  “Quero parabenizar o Comitê para elaboração da proposta de Plano de Biosseguranca da Ufam, que desde 15 de maio, sob a coordenação da pró-reitora de Planejamento, professora Kleomara Cerquinho, trabalhou arduamente junto às Unidades Acadêmicas e Órgãos Suplementares para encaminhar a proposta junto ao Comitê Interno de Enfrentamento ao Covid-19 na Universidade”, declarou o reitor, professor Sylvio Puga.

O presidente do Comitê Interno, professor Bernardino Albuquerque, também elogiou o trabalho feito pelos profissionais envolvidos. “A elaboração do documento foi um momento importante para a Instituição, feito por uma equipe de especialistas da Universidade, cujo conteúdo técnico subsidia o retorno às atividades na Universidade, tanto na capital e interior e foi de aprendizado para todos nós”, expôs. “Agradecemos o empenho daqueles que se debruçaram sobre o tema, na pessoa da pró-reitora, professora Kleomara Cerquinho, e agora, permanecemos nele [no Plano de Biossegurança], tecnicamente, para as devidas observações que julgarmos necessárias”, completou o professor Pedro Elias, membro do Comitê.

registrado em:
Fim do conteúdo da página