Página inicial > Notícias Coronavírus > Servidores do INC doam alimentos e cestas básicas a alunos e famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 15h39 | Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2020, 16h36 | Acessos: 1128

Por Sebastião Oliveira
Equipe Ascom Ufam

Além dos servidores do Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas (INC/Ufam), participaram dessa ação social moradores do município de Benjamin Constant, os servidores da Associação dos docentes da Ufam (Adua), do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e membros do Centro Espírita Luz, Paz e Caridade (Celupac). O evento ocorreu no último domingo, 10, na sede do Celupac.

As doações do Idam e do ADS foram vinte e sete cestas básicas contendo alimentos da agricultura local como, mamão, laranja, macaxeira, banana pacovan e farinha. Essa ação social ocorreu na última quarta-feira, 6, a famílias previamente diagnosticadas em situação de necessidade acentuada por ocasião da covid-19.

Já o INC e Adua realizaram doação em dinheiro. De acordo com a coordenação, 80 cestas básicas foram distribuídas. A doação foi feita a alunos previamente diagnosticados conforme Painel de Monitoramento da Covid-19, que estão em situação de necessidade acentuada devido à pandemia, bem como a famílias anteriormente contatadas pelos parceiros da ação solidária.