Página inicial > Notícias Coronavírus > Parintins - Projeto Explosão do Boi oferece exercícios funcionais online durante a pandemia

Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 09h53 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2020, 15h36 | Acessos: 1701

Por Irina Coelho
Equipe Ascom Ufam

A comunidade de Parintins interessada em realizar exercícios funcionais pode participar, por meio do Whatsapp, dos treinos solidários promovidos pelo Projeto Explosão do Boi. A iniciativa é vinculada ao curso de Educação Física do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (Icsez/Ufam) e disponibiliza exercícios de diferentes intensidades aos participantes.

O coordenador do Projeto, professor Guilherme Eugênio van Keulen, explica que não há restrições de idade, entretanto o interessado deve ter ciência da sua condição física. “Não há idade mínima e máxima para a realização das atividades, exceto crianças na primeira fase do processo de desenvolvimento, até por volta dos oito anos, e pessoas com dificuldades de locomoção que não têm indicações para a prática do exercício funcional sem acompanhamento clínico. Os demais podem participar respeitando a intensidade dos exercícios de acordo com o seu condicionamento físico. Para participar é preciso também ter acesso à internet”, lembra.

O professor destaca que o objetivo é integrar os praticantes do Projeto Explosão Boi com a comunidade, reduzir o sedentarismo e melhorar o bem estar das pessoas durante a pandemia de covid-19. “O isolamento social é uma das formas de enfrentar a pandemia e manter a prática da atividade física nesse período é um desafio. A iniciativa dos alunos voluntários do Projeto beneficia ao cidadão na medida em que ajuda na manutenção ou melhora do condicionamento físico. Isso implica diretamente na melhora da saúde dos indivíduos”, enfatiza.

O Explosão do Boi é um projeto de Extensão que foi pensado para melhorar a condição física da comunidade no entorno do clube do boi Caprichoso. Mais informações sobre os treinos online no número (92) 99473-7541 - Marcos André.