Página inicial > Notícias Coronavírus > INC oferece acolhimento psicológico online em Benjamin Constant

INC oferece acolhimento psicológico online em Benjamin Constant

Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2020, 17h14 | Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2020, 09h32 | Acessos: 1437

Por Irina Coelho
Equipe Ascom

O setor de Psicologia do Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas (INC/Ufam), localizado no município de Benjamin Constant, desde o dia 15 de abril, realiza acolhimento psicológico online para profissionais da saúde, comunidade acadêmica e população em geral da região. Para acessar o serviço, basta preencher este formulário AQUI  e aguardar o contato do setor.

O atendimento é feito pelo aplicativo Whatsapp, ligação  telefônica, Skype ou meet, tem duração de 30 a 60 minutos, e segue as normas das resoluções nº 11/2018 e nº 04/2020 do Conselho Federal de Psicologia. De acordo com uma das responsáveis pela ação, psicóloga Michelle Firmino Guimarães, este momento de pandemia e isolamento social pode gerar ansiedade, medo, pânico, angústia e muita preocupação no presente e ao futuro.

“Para lidar com essa situação é  preciso  cuidar da  nossa saúde mental. Precisamos  ficar em casa, nos cuidando  e cuidando  dos outros. Temos que ser otimistas,  resilientes e acreditar que tudo isso vai passar, pois o otimismo diminui o adoecimento físico e mental, e a resiliência nos torna capaz de nos renovar nesses momentos difíceis”, explica.

O setor disponibiliza também material informativo com sugestões de como lidar com ansiedade e manter a saúde mental nesse período. Clique AQUI.