Página inicial > Últimas Notícias > Escola de Artes da Ufam realiza Mostra com recital dos alunos

Escola de Artes da Ufam realiza Mostra com recital dos alunos

• Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 15h18
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Na última terça-feira, 3, os alunos dos cursos livres de extensão ofertados por meio do Programa Escola de Artes, da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), realizaram a Mostra da Escola de Artes. As atividades, que incluíram um recital, foram coordenadas pelos responsáveis pelo Programa, a professora Lucyanne Afonso e o professor Fernando Antonio Júnior.

A Escola de Artes possibilita a atuação dos discentes e docentes em suas áreas e ações específicas, contribuindo para a formação da sociedade e para sua própria formação. Outros projetos de ação curricular da Faculdade de Artes, como o Programa de Atividade Curricular de Extensão (Pace), o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) e o Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos (Parec), são agregados, facilitando o diálogo entre as diversas ações extensionistas.

Saiba mais

O Programa iniciou suas atividades em 2012 com o objetivo de difundir as artes em suas variadas vertentes artísticas como a música, artes visuais, dança e teatro, promovendo o conhecimento e possibilitando que a comunidade interna da Universidade e externa vivencie o universo artístico.

Na Escola de Artes, são promovidas atividades como ensino da música, formando turmas de musicalização infantil, instrumentos musicais e canto coral; nas artes visuais com atividades de arte em cerâmica, serigrafia, técnicas de pintura, desenho e arte multimídia; na dança com turma de danças livres entre outras ações.

O Programa promove ainda palestras, oficinas e eventos relacionados à prática musical e ao desenvolvimento artístico, convidando pessoas que possuem conhecimento na área e apresentando temas de formação e de pesquisa.

Atualmente, a Escola de Artes atua nos laboratórios e nas salas da Faculdade de Artes, possui a colaboração de professores dos Cursos de Música e Artes Visuais da Faculdade de Artes. É um espaço de formação e ensino para os discentes participantes, entre bolsistas, voluntários, alunos do estágio supervisionado de música e artes visuais.