Página inicial > Últimas Notícias > Encontro de Relações Públicas discute práticas e estratégias de comunicação

Encontro de Relações Públicas discute práticas e estratégias de comunicação

• Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 14h22
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Texto: comunicação do evento
Revisão: Equipe Ascom Ufam

Nos dias 2 e 3 de dezembro, ocorreu o 22° Encontro de Relações Públicas com o tema  "Dia-a-Dia RP: práticas e estratégias". O evento é promovido pelo curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (FIC/Ufam) por meio da disciplina Gestão de Eventos, ministrada pela professora Inara Regina Costa. O objetivo foi o de planejar um evento desde a sua concepção até a emissão do relatório de avaliação final.

Veja as fotos nas redes sociais do encontro.

O evento teve a presença do presidente do Conselho Regional de Relações Públicas (Conrerp – 6ª região), Antônio Carlos Lago (Brasília-DF), que ministrou palestra sobre comunicação e meio ambiente e conduziu a solenidade de posse das relações-públicas Lígia Maciel, no cargo de delegada, e Maria Carolina Lemos, no de secretária.

Além da palestra sobre Comunicação e Meio ambiente, no primeiro dia foi realizado um painel sobre as práticas e as estratégias de comunicação, que foi mediado pelo professor Jonas Gomes Júnior e contou com a participação dos relações-públicas Andrew Ramos (Lojas Bemol) e Tainara França (TV A Crítica). Houve ainda o pré-lançamento da revista 'A Catraia', publicação idealizada pelos alunos do PET Comunicação, grupo de Educação Tutorial sob a orientação da professora Célia Carvalho.

No segundo dia, 3, o evento iniciou com uma palestra no formato TED (do inglês Technology, Entertainment, Design) com a relações-públicas Jaqueline Teixeira (Petrobras), seguido por um painel sobre mercado de comunicação, mediado pela professora Judy Tavares, com participação de Larissa Albuquerque (Imprensa Oficial do Estado), Rômulo Araújo (Semcom/Uninorte) e Rejanne Bulbol, (Instuto de Desenvolvimento Tecnológico e Fundação Paulo Feitosa). Em seguida, ocorreu o lançamento da revista 'A Cápsula', também coordenada pela professora Célia Carvalho e produzida pela turma do 4º período do curso de Relações Públicas.

O aluno Tierry Saldanha, integrante da comissão de comunicação do evento, considerou a experiência enriquecedora, “são oportunidades como estas que nos fazem aprender cada vez mais. Vamos levar o conhecimento de organização de evento para fora da academia, sempre buscando o aprimoramento”, destacou.

O evento recebeu vários apoios e entregou aos participantes mudas frutíferas e ornamentais (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), sorteio de brindes (Lojas Bemol e Millenium Shopping) e se encerrou com um coquetel ofertado pelos alunos com apoio do Grupo Alemã, pelo Morada Buffet e pelo Grupo Simões

O evento teve apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Ufam, do Sistema CONFERP e do Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas - 6ª região.