Página inicial > Últimas Notícias > Escola de Matemática Básica encerra as atividades de 2019/1

Escola de Matemática Básica encerra as atividades de 2019/1

• Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 11h45
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Por Francisco Feitosa editado por Juscelino Simões

O Departamento de Matemática encerrou no último sábado, 23, a ação de extensão de custo restrito ‘Escola de Matemática Básica do semestre 2019/1’. A atividade ocorreu no Centro de Convivência da Ufam, no setor Norte do Campus, com a participação de estudantes da rede pública de ensino que participam do projeto.

A ação tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de matemática básica para alunos da rede pública de ensino ao mesmo tempo em que propicia um ambiente no qual os acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática desenvolvem atividades de prática como componente curricular.

Além disso, o projeto tem um grande apelo social, posto que muitos pais não possuem condições de pagar por aulas particulares para seus filhos e no projeto eles tem esta oportunidade.

Muitos alunos que participaram do projeto relataram que suas notas melhoraram muito. Um dos estudantes afirmou que o curso lhe deu motivação, melhorou suas notas e fez com que ele aprendesse coisas novas. O projeto foi bastante elogiado pelos pais dos alunos. Um dos pais relatou que sua filha tinha muita dificuldade em Matemática e depois que ela iniciou este curso suas notas melhoraram significativamente.

Os alunos que concluíram este semestre já renovaram sua matrícula para o semestre 2020/1 que iniciará no dia 21 de março. O período de matrícula para alunos novos será divulgado no site da Ufam na primeira semana de março.