Página inicial > Últimas Notícias > Pet’s da Ufam participam de publicação em e-book, em comemoração de 40 anos do Programa

• Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 16h54
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) de Administração, Engenharia, Engenharia Florestal e Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) participam de e-book, os quais relatam suas maiores contribuições pela educação na Amazônia. O e-book é uma ferramenta de disseminação, sociabilização, memorial das atividades e demonstração do quanto os grupos PET são necessários como estratégia de aprimoramento do Ensino Superior.

Acesse o link do e-book: https://drive.google.com/file/d/1OYWHVgIyAx3ppmV2j465DWjScHBPzfWq/view?usp=sharing

Em comemoração aos 40 anos e buscando promover o conhecimento das atividades desenvolvidas por grupos PET de todo o Brasil, o PEtiano Tutor Daniel Azevedo do grupo PET Institucional da Universidade Estadual do Ceará  (UEC), organizou o e-book que  reúne 174 capítulos de 174 grupos PET de todo o Brasil. Em cada capítulo constam a história de criação e informações das principais atividades desenvolvidas pelos grupos PET. O e-book possui 596 páginas e é a maior obra da história do Programa de Educação Tutorial.

Em 2019, o Programa de Educação Tutorial – PET completa 40 anos de existência. O PET é um programa da Secretaria de Educação Superior SESU/MEC, criado para apoiar atividades acadêmicas que integram o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Desenvolvido a partir da aproximação com a estrutura acadêmica da Universidade, os grupos PET por meio de um PETiano Tutor e PETianos Discentes procuram desenvolver atividades extracurriculares articuladas à indissociabilidade do Ensino, Pesquisa e Extensão.

Mais informações pelo telephone (92)  9 8807-8934 com o professor Alberto Carlos Martins Pinto do PET – Engenharia Florestal.