Página inicial > Últimas Notícias > Obra sobre a pesquisa em saúde é lançada com capítulos de discentes do ISB/Ufam e está disponibilizada para download

• Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 16h07
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53
  • Acessos: 1934

Além de ter sido impresso, o texto integral também está disponível para download gratuitamente.

Ao todo, cinco capítulos do livro "Pesquisa em Saúde: imersão no conhecimento" são de autoria de acadêmicos do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam). Os textos foram aprovados em agosto deste ano e, depois de passar pelo processo editorial, a obra foi lançada no último dia 20 de novembro, no Centro Universitário São Camilo, no Espírito Santo.

A solenidade de lançamento teve a participação do professor Hércules Campos, que leciona na Unidade Acadêmica de Coari. O docente orientou os trabalhos aprovados que se tornaram capítulos da publicação, sendo um deles na área de Enfermagem e outros quatro em Fisioterapia. Cada coautor recebeu um exemplar do livro e o texto integral também está disponível para download gratuitamente. Confira os trabalhos a seguir:

Enfermagem

Risco ocupacional e prevenção das hepatites B e C nos procedimentos odontológicos (Maria da Penha Pedreira da Silva; Rebeca Evangelista Folhadela e Hércules L Morais Campos).

Fisioterapia

Cinesioterapia aplicada a pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA) (Pâmella Cunha Siqueira, Aurijonison Souza da Silva, Marilene dos Santos Souza; Hércules Lázaro Morais Campos).

Cinesioterapia aplicada a idosos após fratura de quadril (Kaio de Souza Trindade; Higor Gregore Alencar Oliveira; Alexandre Freitas dos Santos; Diego Castro de Oliveira; Jean Calos Rodrigues Moraes; Hércules Lázaro Campos).

Cinesioterapia aplicada a idosos caidores da comunidade (Katheleen Wandy Soares da Silva; Victor Cezar Mendes de Melo; Bianka Inaê Balieiro Araújo; Daniel de Oliveira Lima; Hércules Lázaro Morais Campos).

Ainda sob a orientação do prof. Hércules Campos foi aprovado mais um capítulo:

Os benefícios da presença do acompanhante de livre escolha da parturiente (Bárbara Custódio Botelho; Thais Rossato Lenke; Wânia Ribeiro Trindade; Hércules Lázaro Morais Campos).