Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretora da Faartes, professora Rosemara Staub de Barros é homenageada na Câmara Municipal de Manaus
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretora da Faartes, professora Rosemara Staub de Barros é homenageada na Câmara Municipal de Manaus

  • Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 13h55
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53
  • Acessos: 1258

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A diretora da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas, professora Rosemara Staub de Barros, foi homenageada nesta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal de Manaus com a entrega de certificado de ‘Honra ao Mérito’, em sessão especial em homenagem ao dia Nacional da Cultura por seus relevantes serviços prestados em prol da cultura.

A sessão especial que homenageou a professora ocorreu no Plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus, às 10h, e foi proposta pelo vereador Gedeão Amorim, presidente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara (em conformidade com o decreto legislativo nº 2193/2019 de autoria do vereador).

Perfil

Diretora da Faculdade de Artes/Faartes/Ufam, é docente associada (nível IV) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), lotada desde (1990) na Faculdade de Artes; professora permanente do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia/PPGSCA-Ufam. Possui doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP, 2002), mestrado em Artes (Música) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp1996) e graduação em Educação Artística (Música) pela Faculdade de Artes Santa Marcelina (1980/1982). É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Música na Amazônia e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Processos de Criação em Arte. Durante sua carreira profissional foi coordenadora acadêmica (pro-tempore) da Faartes 2017); coordenou as turmas de primeira licenciatura em Música do Plano Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica/ Parfor, no interior do Amazonas (2010/2017); coordenou o curso de Música da Ufam (2012/2013) e o Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia/PPGSCA/Ufam (2010/2012). Na pesquisa, têm experiência na área de Artes, com ênfase em Arte-Cultura, Arte-Educação, Artes Visuais e Educação Musical, atuando, principalmente, nos temas de pesquisa: Processos de Criação, Crítica Genética, Artes Visuais, Semiótica da Cultura e Educação Musical. É membro associada na ABEM, ANPPOM, FLADEM, ABET, MANUSCRÍTICA e FAAEB. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página