Página inicial > Últimas Notícias > FCA concede placas alusivas ao Dia do Servidor Público

FCA concede placas alusivas ao Dia do Servidor Público

• Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 15h43
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom Ufam

Ao todo, 16 servidores foram homenageados da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam), sendo 13 professores e 3 técnicos-administrativos, os quais receberam placas alusivas ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro. A homenagem ocorreu na última terça-feira, 29, no auditório Samaúma da FCA, localizado no setor Sul do Campus Universitário.

A docente Therezinha de Jesus Pinto Fraxe, integrante do grupo de servidores que recebeu placa de homenagem, contou que o evento foi emblemático, em razão da direção daquela Faculdade entender sobre a importância de se comemorar o Dia do Servidor Público pelos anos de serviços prestados à Universidade. “Esses servidores estão na ativa por que acreditam que ainda há tempo para contribuir com a Ufam”, disse a professora.

“É uma homenagem muito significativa para nós, professores, não somente pela placa concedida, mas pelo reconhecimento do trabalho que a Universidade está fazendo junto ao quadro funcional daqueles que optaram para se dedicar parte da sua vida ativa para a Universidade”, completou Therezinha Fraxe.

Ela considerou que a realização das homenagens foi de grande relevância em que esteve permeado de muita sensibilidade e saudosismo. Therezinha relembrou seu vínculo com a Universidade na década de 1980, avaliando positivamente, e que agora, recebe a placa junto com profissionais que foram professores na época da graduação. “Isso foi emocionante”, frisou a docente.

A professora mencionou o trabalho desenvolvido pelo professor Carlos Edwar Freitas junto à Faculdade e como eles ingressaram na Ufam. Ao completar 55 anos, a professora destacou que foram os mais novos profissionais a receber a placa em que suas trajetórias foram compartilhadas com os demais professores daquela Unidade.

"A Ufam tem uma imensurável representação em nosso estado, ultrapassando o conceito de patrimônio da cidade de Manaus, do estado do Amazonas e para a Amazônia, mas se particulariza para cada servidor como patrimônio cultural ao trabalhar junto com os nossos alunos, na pesquisa, na extensão, e devolver todo o conhecimento adquirido a sociedade", disse a professora, que cita a AgroUfam como exemplo de interação com a sociedade, trazendo a comunidade externa: agricultores, produtores rurais e outros. “Então, isso é um trabalho de dedicação, e daí que recebemos premiação pelo esforço que desempenhamos na Instituição”, finalizou Therezinha Fraxe.

Relação dos homenageados:

1-Ana Cristina Belarmino de Oliveira