Página inicial > Últimas Notícias > Feira Amazonense de Matemática - Chamada de trabalhos para representar o Amazonas na Feira Nacional de Matemática de 2020

• Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 15h21
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

A Comissão Organizadora da Feira Amazonense de Matemática abre a chamada para as escolas que participaram da II Feira Amazonense de Matemática que queiram se candidatar para representar o Amazonas na Feira Nacional de Matemática 2020 a ser realizada no município de Campos Novos – SC no período de 27 a 29 de maio.

Em acordo firmado entre a Comissão Organizadora da Feira Amazonense de Matemática e a Comissão Organizadora da Feira Nacional da Matemática, o Amazonas poderá indicar até 12 (doze) trabalhos para representar o Estado.

As vagas serão distribuídas conforme o seguinte quadro:

Ensino Fundamental II

3

Ensino Médio Regular

3

Ensino Médio Técnico

Educação Indígena

Ensino Superior

2

A Coordenação da Feira Nacional de Matemática disponibilizará alojamento e alimentação no local do evento para o professor orientador e os 2 (dois) alunos expositores. Fica a cargo de cada trabalho as despesas como passagens aéreas, deslocamento e alimentação fora do local da Feira.

O período de candidatura será de 04 a 10 de novembro de 2019 e consistirá no envio dos seguintes documentos:

• Termo de Compromisso - disponível aqui.
  • Resumo expandido - disponível aqui.
  • Caso tenha, enviar registro fotográfico da exposição dos alunos na II Feira Amazonense de Matemática.

Os documentos devem ser assinados, escaneados e enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O critério para a escolha dos trabalhos selecionados será:

1. Envio de todos os documentos solicitados (Termos de compromisso e resumo expandido). A falta de um destes acarretará na imediata desclassificação do trabalho.
  2. Ser medalhista de ouro ou prata na II Feira Amazonense de Matemática.
  3. Parecer da Comissão Organizadora da Feira Amazonense de Matemática.

Havendo mais trabalhos selecionados do que vagas ofertadas (por categoria), a pontuação obtida pelo trabalho na II Feira Amazonense de Matemática será utilizada como critério de escolha.

O resultado das escolas selecionadas será divulgado no site da Ufam no dia 14/11/2019. Vagas não preenchidas em uma categoria serão remanejadas para outras seguindo o critério de maior número de candidaturas.