Página inicial > Últimas Notícias > Reitor premia os vencedores da corrida alusiva ao dia do servidor Público

Reitor premia os vencedores da corrida alusiva ao dia do servidor Público

• Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 15h44
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53
  • Acessos: 1998

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom Ufam

A premiação da VI Caminhada e Corrida do Servidor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) ocorreu na última sexta-feira, 1⁰ de novembro, em alusão ao Dia do Servidor Público. O evento contou com a presença do reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, entregando troféus aos vencedores das categorias divididas em dois percursos, com 3 e 6 quilômetros, respectivamente. A entrega dos troféus ocorreu no Hall da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), bloco 1, localizada no setor Sul do Campus Universitário.

Os servidores públicos da Ufam (professores e técnico- administrativos) colocaram seu vestuário de atletismo para esse momento de interação em que o único homenageado era o próprio servidor da instituição. Antes da largada, os servidores inscritos no percurso de 3km, concentrados no Centro de Convivência, setor Norte, passaram por exame de aferição de pressão, e em seguida, fizeram aquecimento físico geral obrigatório a todos os participantes.

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, comentou que o esporte é vida, e, por isso, a VI Caminha e Corrida do servidor público da Ufam é a celebração da vida. “Nós estamos muito felizes de estarmos aqui acompanhando a corrida, o que demonstra que os nossos servidores não estão somente preocupados com questões institucionais”, relatou o reito, que acrescentou que “é necessário ter saúde para o cumprimento dela, e exatamente esse esforço demonstrado na corrida reflete saúde e vida para todos aqueles que estão participando deste evento”.

Para ele, a unidade é importe para o crescimento institucional e o esporte propicia isso. “O esporte é universal, ele tem essa característica de unir pessoas, independente de qualquer barreira que possa existir. Essa é mais uma ação da nossa Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), que além dos treinamentos e capacitações ofertados, também a corrida é uma modalidade de integração. Parabéns a todos que participaram da VI caminhada e corrida da Ufam”, completou o reitor.

Curiosidade

O técnico administrativo Moisés Alves dos Santos Filho, que participou das cinco edições da corrida, disse que há quatro anos prefere chegar na última colocação. “Passo o ano todo me preparando para participar da corrida do servidor, mas prefiro chegar na ultima colocação, atendendo a um pedido de um ex-servidor da Ufam. Eu acho que o evento esportivo é espetacular. É uma forma de integração entre os servidores, por que levamos uma excessiva carga de trabalho, e a gente acaba não se encontrando e não conversando. Então essa é uma ótima oportunidade de nos confraternizar”, disse.

Percurso

De acordo com o regulamento do evento, a corrida foi disputada nos naipes masculino e feminino em duas categorias: Percurso I, com 6 quilômetros, que teve a largada da pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), com retorno no terminal de ônibus do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) para da pista Feff; e Percurso II, com 3 quilômetros, largada no Centro Convivência da Ufam (setor Norte), para a pista da Feff.

Conforme o regulamento, as primeiras colocações foram premiadas no hall da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), com troféu do primeiro ao terceiro colocado, de acordo com as categorias. Além disso, todos os inscritos que participaram da corrida receberam camisas mediante apresentação do número de credenciamento.

Premiação

Na ocasião, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, fez a entrega dos troféus aos vencedores dos percursos.

Percurso I 6km para o naipe feminino:

3⁰ lugar: a servidora Mayara Sampaio, com tempo percorrido de 33'18''.

2⁰: Juliana de Souza, com 30'21''

1⁰ Taís Helena, com 29'10''

Percurso I 6km naipe masculino:

3⁰ lugar:  servidor Raul Mesquita, com 28'48''

2⁰: Walmar Fernandes, com 27'00''

1⁰ Afrânio Neves, com 23'47''

Percurso II 3km naipe feminino:

3⁰ lugar: Tereza Cristina, com 18'80''

2⁰ Junia Fernandes, com 16'46''

1⁰ Ida Amorim com 16:35

Percurso II 3km naipe feminino:

3⁰ lugar: Tereza Cristina, com 18'80''