Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Engenharia de Petróleo e Gás da Ufam se classificam para fase internacional do PetroGames 2019

• Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h34
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53
  • Acessos: 2060

Por Juscelino Simões com informações do estudante Wendel Alves
Equipe Ascom

Os estudantes de graduação Anderson Freire, João Marcos Fontinele e Wendel Alves do curso de Engenharia de Petróleo e Gás da Universidade Federal do Amazonas obtiveram o terceiro lugar no PetroGames 2019.2, evento realizado na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), no Rio de Janeiro, compondo o pódio ao lado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O PetroGames é o maior torneio de estudantes de Engenharia de Petróleo e Gás do mundo, realizado pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE), e consiste em equipes de diversas universidades competindo para responder corretamente o maior número de perguntas em determinado tempo. Nessa edição, a equipe da Ufam conseguiu, pela primeira vez, a classificação para a fase internacional, que será realizado em março de 2020 em Bogotá, na Colômbia, que dá acesso ao campeonato internacional com a participação de universidades de todos os continentes.

O estudante Wendel Alves, graduando em Engenharia de Petróleo e Gás pela Ufam, destacou a importância da classificação. “O evento ocorreu no sábado, dia 26, no Rio de Janeiro. Nessa edição, a equipe da Ufam conseguiu, pela primeira vez, a classificação para a fase internacional, conseguindo alcançar o 3° lugar no torneio, ao lado de UFRJ e Unicamp”, disse Wendel Alves.