Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam recebe Medalha Mérito de Contas na comemoração dos 69 anos do TCE-AM
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam recebe Medalha Mérito de Contas na comemoração dos 69 anos do TCE-AM

  • Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 18h24
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53
  • Acessos: 1832

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, foi um dos agraciados pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) com a principal honraria concedida aos que, em função de cargo público, dedicaram-se com louvor ou seguem trabalhando em prol da sociedade: o Colar do Mérito de Contas. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, 11, no auditório do TCE-AM e faz parte da programação em comemoração aos 69 anos da Corte de Contas. 

Das mãos do conselheiro Júlio Pinheiro, o reitor recebeu a medalha e certificado e falou da importância do reconhecimento público à Instituição. "Parabenizo nossa comunidade: técnicos-administrativos, professores e alunos, este é um momento de júbilo, no qual somos vistos por um um ente externo como merecedores de recebermos um importante título. Vale ressaltar o fato de a indicação da Ufam à medalha ter sido unânime entre os conselheiros", frisou.

A presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos, falou em seu pronunciamento que "a maior parabenização é o fruto da gratidão". "Reconhecemos o comprometimento dessas pessoas que hoje trazemos à Casa para receberem, mesmo que In Memoriam  , o Colar do Mérito. Todos contribuem ou contribuíram para que o interesse público fosse preservado em suas áreas de atuação", ratificou. 

A cerimônia foi prestigiada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, por secretários estaduais, municipais e autoridades militares. Para o governador, a concessão da Colar Mérito de Contas é oportuna para reconhecer aqueles que prestaram serviços ao Estado. “Precisamos mostrar a união em propósito de um bem comum, que é melhorar o Estado do Amazonas cada vez mais”, afirmou o governador, ao parabenizar o TCE-AM pela iniciativa de homenagear os agraciados.

Indicados – Ao todo foram homenageadas 18 autoridades ligadas a diversas áreas e quatro in memoriam, cujas condecorações foram recebidas pelos familiares.Os agraciados foram indicados pelos sete conselheiros do TCE-AM e os nomes foram aprovados em reunião administrativa realizada pelo Pleno da Corte de Contas.

Colar do Mérito – Instituída por meio da resolução nº 01, de 07 de abril de 2005, a Medalha Colar do Mérito de Contas é conferida aos cidadãos que, por suas realizações e seus méritos, tenham se tornado merecedores do especial reconhecimento do TCE-AM.

Lista de homenageados:

Sylvio Mário Puga Ferreira

Reitor da Ufam

Alcides de Freitas (In Memoriam)

Auditor TCE-AM

Alfredo Alexandre Menezes Júnior

Superintendente da Suframa

Carla Maria dos Santos Reis

Desembargadora TJ-AM

Carlos dos Santos Braga

Empresário

Cleinaldo de Almeida Costa

Reitor da UEA

Dalila Martins da Silveira

Auditora aposentada TCE/AM

Edmir Netto de Araújo

Professor

Estêvão Mallet

Advogado

Etivaldo Paes Barreto

Auditor Aposentado TCE-AM

Félix Valois

Advogado

Ivan Lelis Bonilha

Conselheiro do TCE-PR

Josué Cláudio de Souza Neto

Presidente ALE-AM

Manoel do Carmo Chaves Neto

Ex-deputado

Miguel Barrella (In Memoriam)

Procurador TCE/AM

Mustafa Milton Amed

Médico

Nazareth Ferreira Serpa (In Memoriam)

Auditora TCE-AM

Nélia Caminha Jorge

Desembargadora TJ-AM

Pedro de Souza Lobo (In Memoriam)

Auditor TCE-AM

Aguinelo Balbi

Promotor

Xavier Autran Franco de Sá Filho

Procurador de Contas aposentado TCE-AM

Yedo Simões de Oliveira

Presidente TJ-AM

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página