Página inicial > Últimas Notícias > FCA promove palestra com foco em perícia rural

FCA promove palestra com foco em perícia rural

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 18h17
  • Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 18h20

A Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam) promoveu na tarde de sexta-feira, 04 de outubro, na sala 15, palestra especializada em Perícia Rural conteúdo relaciona à disciplina de Avaliação e Perícia Rural. A Faculdade fica localizada no setor Sul do Campus Universitário.

Na oportunidade, os alunos do curso de Agronomia da FCA/Ufam, receberam o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícia de Engenharia, seção Amazonas (Ibape-AM), o engenheiro civil Frank Albert Soares Araujo, que apresentou as atividades e as ações do Instituto no Amazonas, assim como, as oportunidades para os profissionais da área de Ciências Agrárias.

Em seguida, o engenheiro agrônomo Carlos Alonso de Alencar Queiroz, referência na área de Avaliação e Perícia no estado e atual vice-presidente do Ibape-AM, apresentou estudos de casos de pericias  realizadas na área Rural do Amazonas.

Segundo o professor responsável pela disciplina de Avaliação e Perícia, Franklyn Ferreira de Oliveira, “foi uma oportunidade única para os acadêmicos conhecerem como se realizam laudos periciais, vistorias técnicas, assistência técnica jurídica e demais operações na área de Avaliação e Perícia Rural”.

A finalista do curso de agronomia, Sara Seixas, ressaltou que “a atividade foi bastante proveitosa, compreendendo sobre as situações cotidianas de um profissional no contexto da realidade Amazônica”.