Página inicial > Últimas Notícias > Empresa Jr. da Ufam participa de Encontro de Administração

Empresa Jr. da Ufam participa de Encontro de Administração

• Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 15h59
  • Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 08h31

A empresa Pollaris Jr., do curso de Administração da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam), participou do XVII Encontro de Administração do Amazonas, evento promovido pelo Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), que ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro. O tema da edição de 2019 foi 'Gestão e Tecnologia'.

O objetivo do encontro foi contribuir com o crescimento e aprimoramento dos profissionais de Administração, empresários e acadêmicos da área. De acordo com a diretora de Marketing da empresa, Beatriz Guimarães, a Pollaris Jr. realiza consultoria e assessoria empresarial e foi fundada com objetivo de levar experiência profissional para os acadêmicos de administração da Ufam. "Atualmente, somos 12 membros e temos diversos serviços voltados para as mais variadas áreas da administração, entregando aos clientes serviços que superam suas expectativas e levam impacto para a sociedade", afirma a discente.

Segundo ela, a importância da participação da empresa Jr. no XVII Encontro de Administração do Amazonas foi divulgar o nome do Movimento Empresa Júnior e a marca da Ufam, mostrando à comunidade de profissionais, empresários e acadêmicos de Administração a forma de vivência empresarial que os alunos adquirem ao longo da graduação nesta Universidade.

Além disso, conforme a diretora, os serviços oferecidos "são de extrema importância para o mercado empreendedor manauara, pois leva serviços de consultoria e assessoria empresarial de qualidade e com baixo custo". Devido à sua condição de empresa júnior, a organização não tem fins lucrativos e é orientada por mestres e doutores do curso de Administração.

O orientador da iniciativa, professor Manoel Carlos de Oliveira Júnior, considera importante a participação da Pollaris Jr. em eventos desse nível, o que permite o contato direto com as entidades empresariais. "A empresa integra 12 empresários juniores, alunos da graduação que passam por um processo seletivo para entrar na empresa que dentre os critérios para aceite está o de ser acadêmico de qualquer período do curso", informa o professor.

Ao avaliar os dois anos de existência da empresa, a diretora diz que não há dúvidas de que a entidade vem crescendo e expandindo sua atuação, inclusive já tendo realizado diversos projetos nas áreas de marketing, estratégia, processos, entre outros.