Página inicial > Últimas Notícias > FES entrega 42 administradores à sociedade

FES entrega 42 administradores à sociedade

• Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 10h40
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 10h52

“O novo modelo de produção industrial vai fazer com que o novo administrador enfrente um mundo ainda mais desafiador, mas não tenham medo. Vocês foram formados no melhor curso de Administração do Estado do Amazonas”, disse o reitor aos recém-graduados em Administração.

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Em solenidade presidida pelo reitor, professor Sylvio Puga, na noite desta quarta-feira, 18, no auditório Eulálio Chaves, 42 finalistas do curso de Administração receberam o diploma de graduação.

Mesa de honra

Compuseram a mesa de honra com o reitor o diretor da Faculdade de Estudos Sociais (FES), professor Antônio Jorge Cunha Campos; a paraninfa da turma, professora Fabíula Meneguete Vides da Silva; o patrono do curso, professor Dalton Chaves Vilela e o homenageado com o nome da turma, professor Manoel Carlos de Oliveira Júnior.

Mercado de trabalho desafiador

Durante seu discurso, o reitor, professor Sylvio Puga, afirmou que os egressos da Ufam estão preparados para enfrentar o novo cenário do mercado de trabalho. “O professor Jorge Campos falou implicitamente, durante seu pronunciamento, sobre o conceito de Indústria 4.0, que conta com menos pessoal e maior eficácia. Esse é o mundo que, vocês, novos administradores, irão vivenciar. Esse mundo que, para nós, ainda não chegou, mas vai chegar e fazer com que o novo administrador enfrente um mundo ainda mais desafiador. Mas vocês não precisam ter medo, porque vocês tiveram uma base sólida, tiveram grandes professores, grandes experiências na sala de aula, produziram artigos científicos e foram formados no melhor curso de Administração do Estado do Amazonas. Enfim, vocês estão preparados para fazerem a diferença no mercado de trabalho”, afirmou o reitor.

Capital intelectual

O diretor da Faculdade de Estudos Sociais (FES), professor Antônio Jorge Cunha Campos, afirmou que a Ufam, ao entregar novo capital intelectual para a sociedade, cumpre sua missão institucional. “Nossa Universidade, neste momento, escreve, indiscutivelmente, mais uma página da sua própria história, disponibilizando para a nossa sociedade 42 novos bacharéis em Administração. É um grande feito. É também a prova de sucesso de cada um que está aqui. É o resultado do esforço empreendido. Afirmo a vocês que não há sociedade que possa se desenvolver sem administradores competentes, para gerir os processos produtivos de forma ética e profissional”, argumentou o gestor da FES, que também compartilhou com o público alguns de seus conhecimentos adquiridos sobre processos produtivos, em recente viagem à Europa.

Gratidão e conselhos

A paraninfa da turma, professora Fabíula Meneguete Vides da Silva, afirmou que se sentir feliz e realizada por ter feito parte da trajetória da turma de recém-formados. “Caros alunos e alunas, agora egressos da nossa querida Ufam, agradeço-lhes, com muita emoção a homenagem e deferência que me prestam. Essa homenagem me dá mais motivação para continuar no caminho da docência, que é um caminho tão desafiador e que escolhi há um pouco mais de 15 anos. Lembro-me das nossas aulas, das nossas discussões, das apresentações de trabalhos, seminários, provas e, de maneira especial, do artigo científico que vocês elaboraram para a disciplina de comportamento humano nas organizações. Vocês foram provocados e responderam bem ao desafio. Saibam que sempre será assim, que quem acredita em vocês vai sempre exigir o máximo e o melhor de vocês. Como madrinha e paraninfa da turma, peço que vocês sempre busquem a utilização sábia do conhecimento adquirido, atuando profissionalmente e sempre com respeito e ética, sobretudo, ética. Sejam muito felizes!” discursou a docente e paraninfa.

Noite de comemorações

A oradora da turma, Iklena Paula Damasceno, ressaltou que a cerimônia de colação de grau tem sabor de vitória, superação e alívio e agradeceu a todos os amigos e familiares que contribuíram para que ela e os colegas conquistassem o diploma. “Ninguém vence sozinho. Sabemos que esse caminho não foi percorrido apenas por nós. Quantos pais e mães abriram mão de seus sonhos  para que o sonho de seus filhos se concretizasse esta noite? Quantos familiares e amigos compreenderam nossa ausência em almoços de domingo ou aniversário no meio da semana porque tínhamos que estudar para provas, montar slides ou fazer trabalhos de grupo? Agora estamos formados. Somos colegas de profissão. Enfim, nosso momento chegou”, discursou a oradora.

Confira a lista dos novos administradores

1. ADRIANE FARIAS DA SILVA
  2. ADRIELE BATISTA DE ARAUJO