Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Em visita à Faculdade de Odontologia, reitor inspeciona espaços revitalizados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Em visita à Faculdade de Odontologia, reitor inspeciona espaços revitalizados

  • Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 16h56
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 13h05
  • Acessos: 1381
Por Carla Santos
Equipe Ascom
 
Em visita à Faculdade de Odontologia (FAO), na manhã desta terça-feira, 17, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, visitou os espaços contemplados pela Administração Superior com obras de reforma e revitalização. Acompanhado pelo diretor da Faculdade, professor José Eduardo Domingues, equipe pedagógica e um membro da Prefeitura do Campus Universitário (PCU), o reitor conferiu o andamento dos trabalhos em quatro laboratórios multidisciplinares, que antes eram ocupados por ambientes laboratoriais específicos: de prótese, de dentística e de materiais dentários. O último deles, o então Laboratório de Microbiologia, também passou por adequação e servirá como espaço multimídia, atendendo a alunos da graduação e de pós-graduação. 

O reitor também esteve no local onde antes funcionava o laboratório de periodontia e odontologia social. Neles já há uma sala de estudo, pensada para dar mais conforto aos discentes. Outro espaço revitalizado é o da coordenação administrativa, que foi ampliada, enquanto que a sala onde ainda hoje funciona o setor de manutenção de equipamentos o qual sediará o único Biobanco da Região Norte.

"Os quatro laboratórios multidisciplinares têm capacidade, cada um, para 48 alunos. Elegemos um desses laboratórios para inclusão de uma sala para exames de raio-x, de forma que evitamos de o aluno deixar o espaço com materiais coletados para análise em outro andar do prédio. Com a reforma, otimizamos tempo e garantimos a integralidade dos elementos que precisariam ser analisados", explicou o diretor da FAO. 

AVANÇOS - Ainda de acordo com o diretor, as melhorias oriundas da execução das obras já causam impacto positivo sobre a comunidade acadêmica. "A adequação dos laboratórios e revitalização de algumas salas já modifica o nosso fluxo de trabalho para melhor. Embora contemos com quatro laboratórios, por exemplo, eles não podiam ser usados simultaneamente, o que dificultava o planejamento de aula e comprometia as práticas clínicas e laboratoriais", comentou o gestor. 

Ao fim da visita aos espaços, o reitor deu os devidos encaminhamentos quanto à aquisição de equipamentos necessários ao funcionamento dos laboratórios reformados e fez uma previsão quanto ao início das obras da nova sede da FAO, que sairá da área central da cidade para ocupar prédio no campus universitário da Ufam. "No último trimestre do ano pretendemos lançar a licitação para construção do prédio. Será certamente um momento de felicidade atender a esse desejo dos alunos, técnico-administrativos e docentes da Faculdade de Odontologia", frisou o reitor.
registrado em:
Fim do conteúdo da página