Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para a ‘Escola de Matemática Básica’

Inscrições abertas para a ‘Escola de Matemática Básica’

• Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 12h47
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 10h52

São aulas gratuitas de matemática básica para estudantes de escolas públicas de Manaus

Por Francisco Feitosa e Juscelino Simões
Equipe Ascom

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas informa que estão abertas as inscrições para a Escola de Matemática Básica. O projeto é uma ação de extensão de custo restrito promovida pelo Departamento de Matemática e tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de matemática básica para alunos das escolas públicas de Manaus.

As aulas são ministradas pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática que, sob a orientação dos professores Francisco Feitosa e Domingos Anselmo, colocam em prática o que aprendem nas disciplinas que compõem o grupo de disciplinas de Prática como Componente Curricular.

Durante as aulas, os alunos são estimulados a trabalharem colaborativamente na resolução de problemas com foco nas habilidades da BNCC. Além disso, os acadêmicos fazem uso de recursos didáticos, como instrumentos de desenho, e uso de tecnologias.

As inscrições estão abertas no período de até dia 18 de setembro no seguinte link https://forms.gle/gwUV3RYxiqZsbX5T6. As vagas são para alunos do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Nesta sexta-feira, 20, será divulgado no site da Ufam (www.ufam.edu.br) a lista dos selecionados que já iniciam o curso no sábado, dia 21, no horário de 8h às 12h. As aulas ocorrem no Instituto de Ciências Exatas da Ufam (ICE), no setor Norte do Campus.