Página inicial > Últimas Notícias > Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

• Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 13h36
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 16h00

Por Juscelino Simões

Ascom/Ufam      foto: Juscelino Simões

Os cursos de Agronomia do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), Antropologia do Instituto de Natureza e Cultura (INC) e Administração Pública EaD do curso de Administração (FES), da Universidade Federal do Amazonas, foram avaliados in loco pelo Ministério da Educação (MEC), na semana passada.

Dentre os três cursos avaliados, o curso de Antropologia do INC aumentou de conceito em suas avaliações (de 3 para 4) e os cursos de Agronomia e Administração Pública mantiveram seus conceitos (conceito 4) em suas avaliações.

Todos os cursos de graduação do Brasil passam por avaliações regulares para obterem licença de funcionamento e avaliação da qualidade do serviço prestado à sociedade. Todos os cursos da Ufam tiveram a renovação aprovada.

A partir da análise de várias dimensões os cursos de Agronomia do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Ufam em Itacoatiara (ICET/Ufam), Antropologia do Instituto de Natureza e Cultura em Benjamin Constant (INC/Ufam) e Administração Pública EaD do curso de Administração (FES) foram avaliados nas dimensões didático-pedagógica (dimensão 1), corpo docente (dimensão 2) e infraestrutura (dimensão 3), obtiveram o conceito 4 na avaliação. O resultado é a média das três dimensões.

Nas avaliações dos cursos são levadas em conta as três dimensões: Dimensão 1 – avalia a organização didático-pedagógica; Dimensão 2 – corpo docente; e Dimensão 3 – infraestrutura.

Para o pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam, professor David Lopes Neto, esse resultado representa a conquista da Instituição em acreditar e investir na interiorização, com seus cursos dos campi sendo bem avaliados. “As avaliações de curso de graduação de Manaus, Itacoatiara e Benjamin Constant sob a coordenação geral da professora Sílvia Conde (Procuradora Educacional Institucional) e da sua equipe em total alinhamento com as coordenações de cursos e seus respectivos NDE (Núcleo Docente Estruturante) evidenciam o compromisso institucional com a qualidade do ensino superior prestado pela Ufam”, expôs o professor David Lopes Neto.