Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca da Ufam Parintins oferece novo ambiente à comunidade

Biblioteca da Ufam Parintins oferece novo ambiente à comunidade

• Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 10h20
  • Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 10h28

Texto: Taíssa Tavares
Fotos: Daniele Canto

A biblioteca do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez), Campus da Universidade Federal do Amazonas em Parintins, oferece, desde agosto de 2019, um novo ambiente para a comunidade acadêmica, com harmonia visual e melhor praticidade para pesquisa. Uma das novidades no espaço é o layout dinâmico que trouxe harmonia e facilidade para a localização dos serviços ofertados, com placas de identificação para cada área da biblioteca.

Segundo a bibliotecária Daniele Canto, além do serviço padrão de empréstimos do acervo, os alunos poderão utilizar com mais comodidade outros serviços. “Estamos disponibilizando consulta à internet, scanner, empréstimo, devolução e reservas de obras. Além disso, temos o salão para leitura em grupo, e, a partir desse semestre, a biblioteca disponibilizará também um espaço para consulta local, onde os alunos poderão ler obras sem passar pelo processo de empréstimo”.

Nesse início de semestre, já com o novo layout, a biblioteca também abriu as portas para o acolhimento aos calouros, onde foram realizadas visitas guiadas e explanação das áreas do espaço. Cristiane Barbosa, acadêmica do 1º período de jornalismo, ressalta a importância da biblioteca universitária para a vida acadêmica dos discentes. “Às vezes o aluno não tem um espaço de estudo em casa e a biblioteca possibilita essa estrutura adequada com muitas obras”, comentou.

Para o Professor Doutor Lucas Milhomens, coordenador do Curso de Jornalismo da Ufam Parintins, o contato dos alunos ingressantes com a biblioteca da universidade significa uma inserção fundamental em um novo mundo. “Na biblioteca o aluno terá contato com referências bibliográficas que nunca viu antes e que são fundamentais para sua formação profissional”, afirmou.

A biblioteca está aberta ao público das 8h às 11h e das 14h às 18h, de segunda a sexta.