Página inicial > Últimas Notícias > Em Parintins, Ufam recebe calouros do semestre letivo 2019/2

Em Parintins, Ufam recebe calouros do semestre letivo 2019/2

• Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 13h56
  • Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h02
Texto: Vivian Rodrigues
Edição: Ascom/Ufam

Durante a segunda semana do mês de agosto, o Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado em Parintins, acolheu os novos acadêmicos. Os calouros foram recepcionados com diversas atividades de boas-vindas.

Os ingressantes do curso de Comunicação Social/Jornalismo conheceram os quatro laboratórios que servem à graduação e suas estruturas, com a expectativa de que os recintos sejam bastante utilizados ao longo da jornada acadêmica. A caloura Juliana Simas afirma que cursar Jornalismo é ter um sonho realizado. “Para mim, é uma felicidade enorme poder conhecer os laboratórios em que aprenderemos as técnicas da nossa profissão”, disse.

"Eu sou apaixonada pelo Jornalismo e amo Rádio. Estou muito feliz em poder estudar o que eu gosto e conhecer o estúdio de rádio, pois pretendo seguir nessa área, fazendo um jornalismo sério e com ética", completou a acadêmica.

Segundo a representante discente do curso, Soraia Castro, esse momento é muito importante para os novos acadêmicos. "Eles podem conhecer os ambientes de trabalho, dentro do curso, e isso os deixa familiarizados e mais a vontade com o cenário da Universidade, aguçando o desejo de desenvolver atividades práticas", afirmou. Toda a turma compartilha o sentimento de que uma nova fase se inicia em busca do tão sonhado diploma de graduação.