Página inicial > Últimas Notícias > Ufam recepciona empregados públicos da Infraero

Ufam recepciona empregados públicos da Infraero

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 14h23
  • Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 14h44

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) recepcionou, nesta segunda-feira, 26, no auditório Rio Amazonas, na Faculdade de Estudos Sociais (FES), um grupo de empregados públicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que poderão ser cedidos para Ufam.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP)/Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD), promoveu a cerimônia de recepção dos empregados públicos da Infraero que, em razão do processo de privatização de aeroportos, estão sendo realocados para outros órgãos federais. A Ufam convidou os trabalhadores da estatal para conhecer a Instituição e ver a possibilidade de tê-los nos seus quadros.

O evento contou com a participação do reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, TAE Vanusa Firmo, e da diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, TAE Tereza Cristina Pinheiro, que compuseram a mesa de abertura da recepção.

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, explicou as características de funcionamento da Universidade e sua estrutura de capacitação de servidores. Destacou ainda a importância da produção intelectual e o papel da Ufam no desenvolvimento da Amazônia. “Caso os trabalhadores da Infraero optem por vir para a Ufam, serão muito bem-vindos e encontrarão uma Instituição com uma política de formação de servidores com boas opções. Temos necessidades de mais servidores e esperamos que optem pela nossa Universidade. A Ufam tem um papel importante na formação de mão de obra qualificada na Amazônia e vem, ao longo de décadas, participando do desenvolvimento da região. Para manter tudo isso, necessitamos de um amplo quadro servidores”, disse o reitor.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Vanusa Firmo, também destacou os procedimentos para que a Ufam receba estes trabalhadores e afirmou que a opção de vir ou não é dos trabalhadores. “Recepcionamos os trabalhadores da Infraero para mostrar nossa Instituição e explicar as principais características de funcionamento. Procuramos a superintendência da Infraero para convidar para uma visita e mostrar que a Ufam é um excelente local para se trabalhar”, afirmou Vanusa Firmo.

Dirigentes de alguns setores da Ufam (Icomp, PCU, CTIC, CTD) expuseram um pouco do funcionamento da Universidade aos empregados da Infraero.  A diretora do Instituto de Computação da Ufam (Icomp), professora Tanara Lauschner, explicou como funciona a unidade acadêmica na formação de estudantes de graduação e de pós-graduação. A prefeita do campus (PCU), TAE Carmem Guimarães, o diretor do Centro de Tecnologia da Informação e da Comunicação (CTIC), TAE Carlos Magno de Lima, a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), TAE Tereza Cristina Pinheiro e a coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento do DDP, TAE Carolina Magalhães, também expuseram o funcionamento dos setores.